Epis e Epcs

Páginas: 11 (2549 palavras) Publicado: 3 de junho de 2014

Trabalho

Referente

a

EPI´s

E

EPC´s


Equipamento de Proteção Individual







IINDICE
TURMA…………….……………………………………………………………………….PG.4.
AGRADECIMENTOS………………………………………………………………….....PG.5.
INTRDUÇÃO………..………………………………………………………………….....PG.5.
DEFINIÇÃO………………………………………………………………………………..PG.6.
OBRIGAÇÕES DA EMPRESA….………………………………………………………PG.6.
TIPOS DEEPI´S…………………………………………………………………………..PG.7.
EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO COLETIVA-EPC……………………………….PG.15.
TIPOS DE EPC´S…………………………………………………………………………PG.15.
COMPLEMENTAÇÃO……………………………………………………………………PG.19.
Responsabilidade da DRTE…………………………………………………………...PG.20.

TREINAMENTO…………………………………………………………………………..PG.21.

Informações sobre os EPC’s existentes na obra……..…………………………. PG.21.






AGRADECIMENTOS
A Deus por ter nós dado saúde e força para superar asdificuldades.
A esta esta escola técnica, seu corpo docente, direção e administração que oportunizaram a janela que hoje vislumbro um horizonte superior, eivado pela acendrada confiança no mérito e ética aqui presentes
.
Ao nosso orientador Sr. Roger Vigáno pelo suporte no pouco tempo que lhe coube, pelas suas correções e incentivos, pelo conhecimento e experiência compartilhado em sala de aulaA todos os companheiros de classe e grupos que me ensinaram a estar sempre com a mente aberta á diversas opiniões visando sempre a melhoria de todos.
A nossa Família, pelo incentivo e apoio incondicional.
E a todos que direta ou indiretamente fizeram parte da minha formação, o nosso muito obrigado.
E a todos que derem uma lida em nosso trabalho, que tem a finalidade de aprimoramentoprofissional, neste caso em específico visando a segurança do trabalhador.

Introdução
O presente trabalho coletou uma série de informações referentes aos dispositivos de Proteçao usados por trabalhadores para se proteger contra acidentes durante realização dassuas atividades de trabalhos. Todo o conteúdo constante nesse trabalho foi elaborado de maneira clara e didática para que possa ser usado como fonte de informação e conhecimento referente aos equipamentos de proteção indivual e coletiva.
O conteúdo do trabalho foi dividido da seguinte forma: Parte I – Equipamentos de Proteção Individual-EPI e Parte I – Equipamento de Proteção Coletiva-EPC. Essaforma de organização tem com objetivo facilitar a compreensão do tema por parte do leitor, tendo em vista que ainda nos dias atuais em diversas categorias profissionais o conhecimento sobre o uso e fornecimento dos equipamentos de segurança são pouco difundido isso ocorre muitas vezes por parte das empresas que tentam excluir os gastos dos seus orçamentos evitando investir em itens que envolvam asegurança dos seus funcionários, em outros casos muitos trabalhadores violam as normas de segurança e não se preocupam com o uso adequado dos equipamentos de proteção e cabam ficando expostos aos riscos de sofrerem algum tipo de acidente e comprometer sua integridade física.


Definição:
Suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho

Entende-se como Equipamento de ProteçãoIndividual – EPI como sendo todo dispositivo de uso individual utilizado pelo empregado, destinado à proteção de riscos
A Norma Regulamentadora – NR 6 em seu item 6.2 determina que os equipamentos de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderão ser postos à venda ou utilizado com a indicação do Certificado de Aprovação – CA, expedido pelo órgão nacional competente em matéria desegurança e saúde no trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.
Obrigação da empresa referente ao uso de EPI pelos seus empregados:
De acordo com item 6.3 da NR 6 é estabelecido que a empresa tem por obrigação fornecer aos seus empregados, gratuitamente, EPI adequado ao risco, em perfeito estado de conservação e funcionamento, nas seguintes...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Epis e epcs
  • epis e epcs
  • EPIs e EPCs
  • epis e epcs
  • epis e epcs
  • norma regulamentadora e EPIs EPCs
  • EPIs e EPCs em maquinas e equipamentos
  • Import ncia do uso das EPIs e EPCs

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!