ANALGESICO

Páginas: 4 (768 palavras) Publicado: 24 de março de 2014
Analgésico é um tipo de medicamento que diminui ou interrompe as vias de transmissão nervosa, suprimindo a dor. É um termo coletivo para designar qualquer membro do diversificado grupode drogas usadas para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os anti-inflamatórios não esteroides (AINE), tais como os salicilados, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedadesnarcóticas, como o tramado e o demerol.
Antiácido é qualquer substância, normalmente uma base, cuja função é neutralizar a acidez estomacal. É comum a utilização do bicarbonato de sódio (Nahco3), que aoreagir com o ácido clorídrico (Hl) presente no estômago resulta em cloreto de sódio (substância neutra), água e gás carbônico. 
Antialérgicos: são medicamentos usados principalmente para o controle decertas afecções de fundo alérgico.

Antibiótico: é nome genérico dado a uma substância que tem capacidade de interagir com micro-organismos unicelulares ou com seres pluricelulares quecausam infecções no organismo. Os antibióticos interferem com os micro-organismos, matando-os ou inibindo seu metabolismo e/ou sua reprodução, permitindo ao sistema imunológico combatê-los com maior eficácia.Anticonvulsivo (também chamado de anticonvulsivante, estabilizante de humor ou antiepilético): é uma classe de fármacos utilizada para a prevenção e tratamento dascrises convulsivas e epiléticas, neuralgias e também no tratamento de transtornos de humor, como transtorno bipolar eciclotimia.1 Os anticonvulsivos funcionam como um supressor rápido do excesso de sinapses, resfriando o corpo nas crises, com oobjetivo de salvar neurônios, estabilizar o humor e controlar a ansiedade.
Antidiarreico Indicado para No tratamento de infecções intestinais causadas por bactérias patogênicas; restaurador da floraintestinal.
Antieméticos: são medicamentos usados para prevenir ou controlar as náuseas e os vômitos. Alguns impedem que as células do estômago enviem sinais ao cérebro, enquanto outros...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Analgesico
  • ANALGÉSICOS
  • Analgésicos
  • analgésico
  • analgesicos
  • Analgésicos
  • Analgesico
  • analgésicos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!