O uso do crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1669 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 CONHECENDO O CRACK E SUA INFLUÊNCIA NO USUÁRIO E NA SOCIEDADE................................................................................................................5

2.1 DESCRIÇÃO DOS EFEITOS DO CRACK NO ORGANISMO..............................6

3CONCLUSÃO...........................................................................................................8

REFERÊNCIAS............................................................................................................9

























1 INTRODUÇÃO

O crack é, sem dúvida alguma, um dos grandes males da sociedade moderna. Tendo agravante afalta de um combate mais forte por parte das autoridades públicas competentes.
Na antiguidade era normal ouvir comentários que consideravam a maconha como uma grande vilã no consumo nacional e internacional de drogas. Constatava-se que este narcótico por ter pequeno valor de aquisição chegava mais rápido a todas as classes sem distinção de cor, condição financeira ou sexo.
O que ocorreatualmente é que a sociedade nacional está pagando um alto valor pela falta de politicas públicas desde aquela época, uma falta de estrutura que visasse preparar os jovens quanto ao futuro incerto inerente às drogas.
De uma maneira silenciosa e muito discreta, o crack veio se chegando e ocupando os subúrbios e periferias em primeiro momento e se estendendo a toda a sociedade em segundo momento.
O crackestá trazendo problemas de dimensões perigosas, ao passo que cada dia que se passa está ultrapassando o consumo da maconha. Está crescendo o índice de usuários de crack que estão a passear de forma livre pelas grandes e pequenas cidades, e este fato merece atenção especial.
Tudo enfatizando o fato que o grande problema é que o crack vicia rapidamente o usuário, adiantando seu estado vegetativo.Uma síndrome de abstinência do crack pode ser muito danosa à vida de seus familiares, afetando de forma direta a sociedade. Pois o desespero de alguém vitimado pelo consumo de crack, acarretam pequenos furtos, assaltos à mão armada, e em muitos casos até o latrocínio.
O que se espera com este estudo é buscar caminhos que ajudem a sociedade na solução do problema do crack. Esperando que asautoridades constituídas pelo povo através de votação, a criação de um sistema que permita adotar medidas preventivas, aprimorando a educação, com politicas de recuperação e regeneração, que busquem afastar o jovem mais ainda deste mundo tenebroso e sangrento que o crack proporciona.


2 CONHECENDO O CRACK E SUA INFLUÊNCIA NO USUÁRIO E NA SOCIEDADE


O crack é preparado a partir da extração deuma substância alcaloide da planta Erythroxylon coca, encontrada na América Central e América do Sul, chamada benzoilmetilecgonina. Esse alcaloide é retirado das folhas da planta, dando origem a uma pasta: o sulfato de cocaína. Chamada, popularmente, de crack, tal droga é fumada em cachimbos.
Tal substância faz com que a dopamina, responsável por provocar sensações de prazer, euforia e excitação,permaneça por mais tempo no organismo. Outra faceta da dopamina é a capacidade de provocar sintomas paranoicos, quando se encontra em altas concentrações.
O crack é um subproduto do refino da cocaína que, após receber bicarbonato de sódio, chega às ruas na forma de uma pedra amarela que deve ser fumada. O efeito é imediato: em 12 segundos, ele chega ao cérebro dando a tão procurada sensação deeuforia que vai persistir por 5 a 10 minutos. Essa droga pode viciar desde a primeira vez que a pessoa usa.
Evidencia-se que o crack é cinco vezes mais potente que a cocaína, sendo também relativamente mais barata e acessível que outras drogas, o crack tem sido cada vez mais utilizado, e não somente por pessoas de baixo poder aquisitivo, e carcerários. O crack está presente em todas as classes...
tracking img