O uso do crack um problema social restrito ás metropóles

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2408 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Síntese de polímeros:
O estudo de ciência de polímeros começa com o entendimento dos métodos nos quais estes materiais são sintetizados. Síntese de um polímero é um procedimento complexo e pode acontecer em uma variedade de modos:
• Polimerização de adição
O tipo mais comum de polimerização de adição é a polimerização de um radical livre. Um radical livre simplesmente é uma molécula com umelétron livre. A tendência deste radical livre ganhar um elétron adicional para formar um par se faz devido à alta reatividade de forma que isto quebra a ligação em outra molécula roubando um elétron. Radicais livres são criados freqüentemente pela divisão de uma molécula (conhecido como um iniciador) em dois fragmentos ao longo de uma única ligação. Os espetáculos de diagrama seguintes àformação de um radical de seu iniciador, neste caso o peróxido de benzoíla.
[pic]
A estabilidade de um radical recorre à tendência da molécula para reagir com outras combinações. Um testamento radical instável combina prontamente com muitas moléculas diferentes. Porém um testamento radical estável não interage facilmente com outras substâncias químicas. A estabilidade de radicais livres pode variar,dependendo amplamente das propriedades da molécula. O centro ativo é o local do elétron desparelhado no radical porque é o local onde a reação acontece. Em polimerização de adição, o radical livre ataca um monômero, e o elétron migra a outra parte da molécula. Este radical recentemente formado ataca outro monômero e o processo está repetido. Assim o centro ativo rebaixa a cadeia como a polimerizaçãoacontece.
Há três reações significantes que acontecem na polimerização: iniciação (nascimento), propagação (crescimento), e terminação (morte). Estes passos separados são explicados abaixo.
Reação de iniciação
O primeiro passo em polímeros produtores através de polimerização do radical livre é a iniciação. Este passo começa quando um iniciador se decompor em radicais livres na presença demonômeros. A instabilidade de ligações duplas de carbono no monômero os fazem suscetível para reação com os elétrons desparelhados no radical. Nesta reação, o centro ativo do radical "agarra" um dos elétrons da dupla ligação do monômero, enquanto deixando um elétron desparelhado para aparecer como um centro ativo novo ao término da cadeia. A reação de adição pode acontecer em qualquer terminação domonômero.
Em uma síntese típica, entre 60% e 100% dos radicais livres sofrem uma reação de iniciação com um monômero. Os radicais restantes podem se unir entre si ou com uma impureza ao invés de um monômero.
Reação de propagação
Depois que uma reação de síntese foi iniciada, a reação de propagação assume. Na fase de propagação, procede o processo de transferência de elétron e movimento conseqüentedo centro ativo abaixo a cadeia. Neste diagrama, (cadeia) recorre a uma cadeia de monômeros conectados, e X recorre a um grupo de substituição (um fragmento molecular) específico ao monômero. Por exemplo, se X fosse um grupo metil, os monômeros seriam propileno e o polímero, polipropyleno.
[pic]
Em polimerização com radical livre, a reação de propagação inteira acontece normalmente dentro de umafração de segundo. São acrescentados milhares de monômeros à cadeia dentro deste tempo. As paradas de processo inteiras quando a reação de terminação acontece.
Reação de terminação
Teoricamente, a reação de propagação poderia continuar até a provisão de monômeros terminar. Porém, este resultado é muito improvável. Freqüentemente o crescimento de uma cadeia de polímero é parada pela reação determinação. A terminação acontece tipicamente de dois modos: combinação e disproporcionalidade.
A combinação acontece quando o crescimento do polímero é parado através de elétrons livres de duas cadeias de crescimento que unem e formam uma única cadeia. O diagrama seguinte descreve combinação, com o símbolo (R) representando o resto da cadeia.
[pic]
A disproporcionalidade pára a reação de...
tracking img