O trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (973 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Capitulo 1
Há certas coisas que podemos conforme nos de jeito, aprender ou não como ninguém é capaz de saber tudo, não temos outro remedio senão escolher e aceitar com humildade o muito queignoramos.
Podemos viver de muitas maneiras, mas há maneiras que não deixam viver.
Há certas coisas que nos convem outras não. Por exemplo, não nos convem certos alimentos, nem certos comportamentos ouatitudes.
Com as coisas que nos convem podemos chamar de “bom” , coisas que não nos cai bem chamamos “mau”. Po exemplo, há drogas q nos fazem bem, mas se abusarmos delas continuadamente poderá serprejudicial.
A mentira é geralmente uma coisa ma , porque destrói a confiança na palavra e todos necessitamos de falar para viver em sociedade, e deixa as pessoas de mal umas com as outras; mas as vezesdir-se-ia q pode ser útil ou benéfico mentir em vista de se conseguir certa vantagem. Ou ate para se fazer um favor a alguém. Por outro lado, aquele q diz sempre a verdade , aconteça o que acontecer, costuma ter problemas com a sociedade.
O mau parece as vezes tornar-se mais ou menos bom e o bom tem em certas ocasiões a aparência de mau.
Saber viver não e la muito fácil porque existem diversoscritérios opostos visto q há opiniões diferentes.
Em cada matéria existem os sábios e os ignorantes,uns sabem mais q outros.
Se alguém quiser levar uma vida emocionante, poderá dedicar-se à formula1 ou ao alpinismo, mas se preferir uma vida segura , sera melhor que procure as suas aventuras por exemplo num clube de vídeo.
Segundo certas opiniões o que conta é ganhar e nada mais, enquantooutros defendem que ter dinheiro sem saúde, tempo livre e outras coisas nada vale.
Existem opiniões diferentes que também coincidem num outro ponto.
Se a nossa vida fosse algo completamentedeterminado e fatal, irremediável, estas questões careceriam do mínimo sentido.
Em relação aos animais, não há animais maus nem bons na natureza, embora talvez a mosca considere má a aranha que lhe lança a...
tracking img