O ser humano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O ser humano é um primata, bípede que pertence a classe dos mamíferos, tem um cérebro altamente desenvolvido, o que lhe permite a capacidade do raciocínioabstrato, logico e da linguagem, que o diferencia dos demais mamiferos. Essa capacidade mental, associada ao corpo humano, foi o que permitiu a fabricação deferramentas em tempos mais remotos e, com isso, ajudou na evoluçao da espécie.
Na filosofia define-se homem como um animal racional, devido a seuspensamentos, atos e modos de atuar. Essa racionalidade, muitas vezes, também lhe da o poder de decidir o que é melhor para si e de responder por seus atosgarantindo-lhe assim o poder do livre-arbítrio.
O homem, segundo Aristóteles, também pode ser compreendido como um animal social e politico, pois, por natureza, o serhumano tem a habilidade de ser social. Essa intensa interação com outras pessoas deu origem a uma sociedade, onde convive-se e se estabelece relações desobrevivência, com varias pessoas, independendo da raça ou etnia. Com o tempo, naturalmente, estabeleceu-se um sistema de liderança que transformou-se em umgrande sistema politico que orienta e organiza o meio em que vivemos.
Com o tempo, o homem evoluiu e aperfeiçoou cada vez mais seus métodos de vida e desociabilidade. Durante esse tempo, vivendo em sociedade, formaram-se também os valores, que são inerentes ao ser humano, como o amor, o ódio, a indiferença,dignidade e inúmeras qualidades e virtudes que devem ser cultivadas para que, quem sabe um dia, uma sociedade que funcione em prol do bem comum seja concretizada.
tracking img