Auto conhecimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (433 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução

Autoconhecimento é para ter noção das próprias potencialidades, do que é preciso melhorar, e de onde se quer chegar; estratégia para atingir os objetivos e garra parapersegui-los.

2. Desenvolvimento
  
Se autoconhecer é um caminho seguro em direção ao mundo subjetivo. Enfrentando serenamente e gradativamente suas próprias dúvidas, inseguranças e medos (limites).Uma reconfiguração contínua de seus talentos adormecidos, seus potenciais que seguem lado a lado e que devem ser reconhecidos e compreendidos por você, inteligentemente, eis a base da valorização doautoconhecimento.

O autoconhecimento aumenta a responsabilidade por nossas escolhas e a conexão pelo que decidimos alimentar aqui fora e dentro de cada um de nós. Tornamo-nos pessoas maisconscientes de nossos papéis frente ao destino que construímos ou destruímos por nossas escolhas, que agora segue com a consciência mais participativa e transparente.

O poder pessoal superaobstáculos e não conhece limites, pois se fundamenta no potencial ilimitado que existe dentro de cada um de nós. É o único que não se pode perder e é adquirido através do esforço próprio e é vivenciadointernamente. Em vez de se deixar intimidar ou influenciar pelas crenças de outras pessoas, aprende-se a confiar na própria experiência, checando as informações que lhe chegam sem preconceitos, mas semidealização, expectativa ou ilusões.

O auto conhecimento é uma condição impressindivel para que o profissional estimule a auto critica e direcione sua carreira , compatibilizando competencias. Foi-se o tempo que o trabalho era sinônimo de escarvidão emero sustento. São varias as vantagens do auto conhecimento dentre elas : ulilizar competencias positivas para gerar lucros, desensolversuas limitações, contolar os impulsos , utilizar as diferenças individuais como fonte de conhecimento, etc.

Conhecer a si mesmo, seus potenciais, fragilidades e habilidades são os primeiros...
tracking img