O ser humano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (746 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O mundo é representado por dois padrões de comportamento do ser humano, que ora se mostra viver em harmonia com a natureza, portanto de bem com o próximo, e outras vezes transparecem a ganância e oindividualismo sustentado pela busca alucinada do poder. Porém dizer que o ser humano representa o mundo através de seus padrões de comportamentos seria o mesmo que considerar que a verdade de cada umgira em torno da realidade de vida das pessoas, aquilo que se vive é que se torna significativo para cada sujeito e não há como terem uma mesma representação se entendermos que cada representação éúnica, singular porque cada ser cria sua história baseado em suas experiências pessoais.
Diante dessas colocações surge então um questionamento: O que é ser humano? A partir dessaquestão quando nos identificamos como seres humanos talvez possamos nos encontrar nesse mundo tão extenso. Resta-nos então citar nosso posicionamento para esta questão. Ser humano é viver uma buscaconstante, é ser um ser pensante, autônomo, dotado de razão e inteligência, é reconhecer se como tal, relacionar se com o outro para assim viver em sociedade, pois viver em sociedade é reconhecer que asoutras pessoas precisam uma das outras e para que isso se consolide a pessoa necessita ter um sentimento coletivo, ser solidário, ter um espírito de cooperação, responsabilidade e limites na medida certa.Para tanto no decorrer da vida do ser humano, o mesmo precisa desenvolver uma série de habilidades para relacionar com o mundo que o cerca, assim formando suas características próprias de serexclusivo pelo seu modo único, desenvolvendo se espiritualmente, intelectualmente e materialmente.
Posto essas idéias de um ser humano que vive em uma sociedade resta nos complementarexplicitando a finalidade de viver uma vida social. Logicamente todas essas questões encontram-se engajadas já nos remete a uma necessidade vital da evolução da espécie humana. Ninguém nasceu para ser...
tracking img