Ser humano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (469 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O ser humano ignora
O ser humano tem uma perspectiva de se considerar poderoso, pelos seus atos, por suas conquistas, mesmo que isso custe vidas. Desde antes do capitalismo, podemos perceber agrande busca por terras, na época das grandes navegações, que dizimaram inúmeras populações indígenas. Além de destruir o habitat dessas populações, nem ao menos imaginaram a importância de tal ciclo emsuas vidas.
Que não só os nativos de uma região necessitam dos que lhes rodeia, mas todos nós. Sim! Acabaram também com diversas espécies animais e vegetais sem nem conhecerem, ou melhor, nem seimportaram com sua contribuição para a natureza que é nosso próprio ciclo vital, nossa identificação com o planeta.
Sempre imperou entre nós humanos, a ganância, a busca por bens materiais, nem ao menosse notou, o quanto é vil e mesquinha nossa forma de vida, nem ao menos sabemos o porquê de estarmos aqui nesse planeta, qual nossa missão? Podemos ver retratado no filme Avatar, uma melhorcompreensão de tudo que os grandes navegadores fizeram em busca de suas riquezas. Tratando o povo africano e ameríndio como seres primitivos e impondo sua superioridade pela força. Matando com seus holocaustos,dizimando por conveniência financeira, sempre em busca de vantagens econômicas.
Há muito tempo o mundo cinematográfico tem produzido filmes de invasões extraterrestres, sempre mostrando seresesquisitos para nossos olhos e maldosos a nossa incolumidade, além de que, a intenção deles é sempre a de tomar nosso planeta. Acho eu que James Cameron foi muito feliz na sua produção, pois acho que daforma em que tem se dado a poluição e o desmatamento incessante. Quem deve estar em busca de um outro planeta para vivenda são os próprios humanos desumanos. Sim! Aqueles escondidos atrás de seus milhõesde dólares que financiam os estudos da NASA, mas com a intenção de enriquecerem ainda mais. Talvez querendo lotear o novo astro.
O ser humano é pretensioso em pensar que alguma forma de vida...
tracking img