O reino Perdido

Páginas: 2 (406 palavras) Publicado: 7 de novembro de 2014
INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE – CÂMPUS PASSO FUNDO
CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA
PORTUGUÊS APLICADO – PROF. EDIMARA SARTORI
RESENHA

O reino perdido

Matheus Berghetti e Vanessa DalMago
(Acadêmicos de Engenharia Mecânica IFSUL)

O reino perdido, título da obra escrita por Christopher Penfold e dirigida por Stephen Whittaker, apresenta uma metáfora, a qual enfatiza a grandeimportância dos pequenos detalhes. O filme descreve a história de um arquiteto que teve a oportunidade de projetar um anfiteatro em Londres, o qual deveria ser inaugurado com a comemoração do NovoMilênio. Entretanto, o mesmo não é finalizado a tempo devido a uma falha no projeto.
O problema inicia quando a secretária é distraída por um entregador de documentos e digita errado um número ditado peloarquiteto. Este, sem revisar, entrega diretamente para a equipe de engenheiros responsáveis.
Devido ao erro e a pressa em finalizar o projeto, o problema se agrava, pois são feitos os cálculos para aconstrução de elevadores baseados no transporte de dez mil pessoas por hora, sendo que, o valor correto seria de cem mil pessoas. O erro é detectado por uma estagiária, porém não chegou aosresponsáveis devido à incompetência de um funcionário ao atender ao telefone e não anotar as informações transmitidas por ela.
Com a construção já iniciada, um dos colaboradores do projeto, identifica a falhae comunica ao arquiteto, pedindo que ele revise o seu trabalho. Porém ele nega dizendo que jamais cometeria um erro tão estúpido como aquele. Quando o anfiteatro está quase pronto, a falha é evidentee então o arquiteto é questionado pela mídia. Não há como transportar cem mil pessoas por hora em um elevador projetado para dez mil. O prejuízo com a mão de obra e o escândalo tomam proporçõesimensas. Tudo devido a um pequeno erro de digitação.
Este filme mostra, claramente, como um simples descuido pode desencadear problemas difíceis de serem resolvidos. Mostra também como o trabalhar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Reino perdido
  • O REINO PERDIDO
  • O reino perdido
  • O reino perdido
  • O Reino Perdido
  • Reino perdido
  • Analise do filme o reino perdido
  • Análise do Filme: O Reino Perdido

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!