O que ser humano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 27 (6704 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que ser humano
É um dos seres vivos do planeta dotados de razão e inteligência, mas que na maioria das vezes não sabe usar.
Deus lhe deu um mundo, a natureza e semelhantes para viver em harmonia, mas que por ambição está destruindo o planeta, pensando em um proveito momentâneo, (porque desta vida nada se leva) e deixando para as futuras gerações um legado de caos total.
Deus lhe deu um livrealvedrio para escolher um caminho a seguir iluminado pelo Seu Exemplo de Amor para poder ir a Seu encontro... mas muitas vezes o humano não enxerga Deus, porque está cego pelo ódio, pela inveja, ambição, competição, desamor, passando por cima de tanta coisa para conseguir seus objetivos fúteis.
Quando o humano nasce, Deus o dota de ingenuidade e de uma alma angelical, como querendo mostrar aosadultos, que aí está a base da Salvação, mas muitos destes anjinhos se desenvolvem copiando o exemplo dos maiores e o dom das criancinhas vai se deturpando.
Claro que tem uns poucos que permanecem quase "originais", imunes à fraqueza do erro e sentem um chamado Divino para seguir o caminho certo, são os que entendem o sentido da evolução espiritual, os puros de coração, os que amam seu próximo, osfortes de coração, os que vivem nesta mundo, semeando en cada ato e em cada palavra bons frutos para contribuir com o equilíbrio e a sobrevivência da vida.
O ser humano quando morre, não leva consigo os bens materiais, leva a vida que viveu! O corpo virá pó, para alguns esse é o fim. Para outros a alma viaja a caminho da esperança da Salvação.
O ser humano é um ente muito complicado, quanto mais setenta entender, mais difícil fica, sendo que as vezes na simplicidade se acha a felicidade.
Há alguns que se identificam com a seguinte frase: "Enquanto mais conheço o ser humano, mais amo meu cachorro"... Bom, não vamos ser tão exagerados....
Tudo bem, está aí minha definição, ser humano Weslei.
Bjo

O que é viver em sociedade?
AS RELAÇÕES SOCIAIS, DIVERSIDADE e CONFLITOS

As relações sociais
Osseres humanos não conseguem viver isoladamente. No decorrer de nossas vidas, vamos desenvolvendo uma série de habilidades para nos relacionar com o mundo que nos cerca. Assim formamos o nosso jeito de ser, nos desenvolvemos intelectualmente e aprendemos a viver com outras pessoas, das quais necessitamos para concretizar nossos projetos.
A "descoberta" do mundo externo começa na família. A famíliaé o primeiro grupo do qual cada um de nós participa. Depois, vem a escola. Esses dois grupos sociais influenciam bastante nossas vidas. Daí a importância deles na formação das pessoas.
Desde o nosso nascimento, várias pessoas passam a fazer parte de nossas vidas e com elas vamos desenvolvendo muitos tipos de relações. Relacionamo-nos por amizade, por motivos de estudo, para participar deassociações de diversos tipos (moradores de um bairro ou de um condomínio; um clube), para desenvolver atividades profissionais,etc.

Sociedade civil
As relações entre as pessoas, entre os grupos sociais e as próprias pessoas e grupos formam a sociedade. É comum utilizar-se o termo sociedade civil para designar o conjunto de pessoas e grupos sociais (e suas relações) que compõem um país.
Esse conjunto depessoas e grupos sociais está sujeito a normas e regras, que podem estar escritas ou não. As normas e regras compõem a cultura de uma sociedade. Mas há muitos outros elementos formadores da cultura: as crenças, as artes, a música, as formas de se produzirem mercadorias e de se relacionar com a natureza, a culinária, as maneiras de se transmitir conhecimento, entre outros.
Tudo isso está presente noespaço geográfico e as características desse espaço dependem das características culturais de uma determinada sociedade.

Solidariedade e conflitos
Nas relações sociais, desenvolvem-se, por diversos motivos, situações de solidariedade e de conflito. Os conflitos estão presentes nas relações entre as pessoas, seja porque elas são diferentes, seja porque têm objetivos e interesses diferentes....
tracking img