O professor e o aluno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Eixo temático: o trabalho do pedagogo nos espaços educativos

1. O pedagogo tem por fim promover o aprimoramento da ação docente e as mudanças significativas na escola. Opedagogo juntamente com o corpo docente deve se reunir para solucionar os problemas que ocorrem na escola, como exemplo o caso do aluno Ednã que se sente constrangido quandoalguns professores desconsideram o acento do seu nome ou erra o mesmo. O pedagogo ira enfatizar que o professor tenha uma postura ética ao pronunciar o nome do aluno em meio aclasse. Assim a relação professor aluno e aluno-aluno serão bem melhor.
O importante é compreender que o erro faz parte de todo processo de crescimento e que só não erraquem não faz, quem vive se repetindo numa rotina interminável.
É fundamental aprender a acompanhar a prática do professor, ajudando-o em suas dificuldades, assessorando-o naefetivação da qualidade do ensino para todos, reconhecendo e valorizando todo o seu esforço, preocupando-se, sobretudo, com a integração da escola na comunidade.

a) A posturado professor diante da turma, durante a chamada e registro de freqüência dos alunos
O professor deve ter uma postura ética, demonstrando respeito diante a turma.
b) Qualdeve ser a postura do professor em relação ao nome do aluno?
O professor como educador deverá pronunciar de forma coerente o nome do aluno, mesmo que haja erro na escrita nonome do mesmo.
c) Qual deve ser a postura do pedagogo com relação ao professor?
O pedagogo irá orientar o professor o professor a não mais ignorar a maneira de pronunciar onome do aluno, bem orientá-lo o mesmo a elaborar atividades em sala de alua, no qual o objetivo é mostrar a diversidade lingüística, a pronuncia e escrita das palavras.
tracking img