O principe e o mendingo cap 1,2,3

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1608 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Capitulo 1
Tom Canty
Tom Canty era muito pobre. Ele e sua família eram indigentes. Havia um grande número de indigentes em Londres no ano de 1547. Às vezes, o pai da família não podia trabalhar, e eles eram pobres por esse motivo. Mas o pai de Tom Canty não queria trabalhar. Ele e sua esposa, sua mãe e seus três filhos viveram em um quarto em uma casa velha na parte mais pobre de Londres. Ascrianças não tinham camas, eles dormiam no chão. Havia duas meninas, Bet e Nan, e um menino, Tom. Canty nunca fez qualquer trabalho: todos os dias ele enviou seus três filhos para pedir dinheiro nas ruas. Eles tiveram que ficar do lado da estrada e dizer: 'Por favor, dar um centavo para uma criança pobre!' Se eles não trazer dinheiro para John Canty no evenining ele vencê-los e não lhes deu comida.Era uma vida muito infeliz para as crianças.
Padre Andrew viveu na mesma casa. Ele tinha um pouco espaço na parte de trás da casa. Ele tinha um pouco espaço na parte de trás da casa. Ele era um homem muito culto. Tom foi sentar-se com o padre Andrew todos os dias, e Pai André contou-lhe histórias sobre reis e príncipes.
Tom disse: "Eu quero ser como um príncipe. Eu quero falar bem, comopríncipes fazer, e eu quero aprender latim, porque príncipes aprender latim "Então, Pai André ensinou Tom como falar bem e como deve ser como um príncipe,., E ele lhe ensinou latim.
Quando Tom estava com outros meninos que brincava de ser um príncipe. Às vezes os meninos riram dele e chamou-o príncipe Tom, mas gostava dele. Eles jogaram no rio e foi nadar na água. Tom sabia nadar muito bem.

O rei daInglaterra na época era o rei Henrique VIII. Ele tinha um filho, Edward. Prince Edward seria rei quando seu pai morreu.
Rei Henrique VIII vivia em palácio de Westminster, em Londres.
Padre Andrew disse a Tom: "Você deve ir ao Palácio de Westminster e ver um príncipe real. Príncipe Edward é o filho do rei. Ele vive lá, e talvez um dia você iria vê-lo. '

Capítulo 2
Como Tom e Príncipe trocaramde lugar.

Então, Tom foi para a porta do Palácio e olhou para ele. Foram dois soldados de pé, um de cada lado da porta. Eles não iriam deixar Tom chegar perto. Ele viu um grande número de cavalheiros e senhoras indo e vindo dentro, mas ele não viu o príncipe. Ele foi para o portão dia após dia. Então um dia ele viu um rapaz saindo da porta do Palácio. O menino chegou bem perto do portão. Tomcorreu para o portão, para vê-lo melhor. "Eu quero ver o príncipe!", Ele gritou.
Um dos soldados disse: "Para trás!" E ele bateu Tom. Ele bateu com tanta força que o Tom caiu no chão.
O príncipe viu isto, e ele estava com raiva.
"Por que você bateu o pobre menino?", Disse. "Abra a porta, e trazê-lo de dentro '
"Ele é apenas um menino pobre mendigo", disse o soldado.
"O rei, meu pai, é o rei detodas as pessoas, ricas e pobres", disse o príncipe Edward. 'Bringe o menino dentro'

Então o soldado abriu o portão e trouxe Tom dentro 'Vem comigo', disse o príncipe. "Diga-me quem você é e por que você quer me ver tanto. Você veio para o portão dia após dia. Eu vi você da minha janela. "
Em seguida, o príncipe levou Tom para uma sala para uma sala dentro do Palácio. Ele chamou um servo."Levar comida", disse ele.
Então, o servo trouxe comida e colocá-lo sobre a mesa. Tom nunca tinha comido comida boa como antes.
'Agora', disse o príncipe, "diga-me sobre você. Qual é o seu nome? Onde você mora? "
"Eu vivo com meu pai e mãe e avó e minhas duas irmãs em uma sala em Pudding Lane.
"Em um quarto?", Disse o príncipe. "Vocês todos vivem em um quarto?"
"Sim", disse Toninho.
"Há centenasde quartos deste palácio. Por que você todos vivemos em um quarto? "
"Nós somos muito pobres.", Disse Toninho. 'Meu pai envia-me para pedir dinheiro. Se não trazer dinheiro suficiente, ele me bate. "
'Seu pai te bate! ", Gritou o príncipe. 'Vou mandar meus soldados para vencê-lo!'
"Não, não!", Disse Toninho. "Isso faria com que minha mãe e minha irmã infeliz."

"Eu tenho três irmãs",...
tracking img