O poder da internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (886 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade individual

Módulo: 2 Atividade: 7.2.2 – Trabalho Individual
Título: O poder da Internet
Aluno: Lylian de Toledo
Disciplina: Comportamento do Consumidor Turma: GRCSEAD_T0018_0512 Rio CIntrodução

Diferentemente de alguns anos atrás, temos um cenário mercadológico atual em que com apenas alguns cliques, sem sair de casa, o consumidor escolhe, compra e decide como quer pagar ereceber um produto.

Aliado a essa rapidez e conforto, ainda temos a agilidade no compartilhamento de informações, acesso e divulgação de novas marcas e produtos.

Dentro deste contexto, estaatividade se propõe a apresentar a força das redes sociais, o compartilhamento de informação nas redes sociais e a utilização de redes sociais como veículos publicitários.


A força das redes sociaisÉ inegável a força e o poder de alcance da Internet e das redes sociais.

Qualquer informação postada em determinadas redes sociais, traz um feedback quase imediato, o que pode facilitar apercepção e a eficácia da comunicação. E se utilizada como marketing digital, por exemplo, é possível captar os resultados quase que instantaneamente.

Uma rápida passeada nas redes e podemos obter váriosexemplos do que as redes sociais podem causar. O “caso Brastemp”, o “caso para nossa alegria”, a segunda morte do ator Irving São Paulo e muitos... muitos outros exemplos.

Todas as facilidades dasmídias sociais propiciaram um terreno fértil para oportunidades de as empresas estreitarem relacionamento com seus clientes e parceiros, já que não se limitam mais ao “horário comercial”.

Poder estarem qualquer lugar do mundo, a qualquer hora e para qualquer pessoa (conectada) pode ser uma “faca de dois gumes”, pois assim como a divulgação e a comunicação de uma marca pode ser rapidamentedifundida, as fragilidades e possíveis erros das empresas também atingem grande número de pessoas e com a mesma velocidade... denúncias e reclamações costumam ser mais rápidas que os elogios, tanto nas...
tracking img