O nome da rosa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (311 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
METODOLOGIA DA CIÊNCIA
RESUMO DO FILME O NOME DA ROSA
PROF

NOME:
CURSO: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
TURMA: 2° NB

RECIFE
2012

Resumo do filme “o nome da rosa”
O filme se passano ano de 1327 em um remoto mosteiro ao norte da Itália, William de Baskerville interpretado por Sean Connery é um monge franciscano e Adso von Melk vivido por Christian Slater é umnoviço que o acompanha, Tudo começa quando estranhas e misteriosas mortes começam a acontecer no mosteiro, nota-se que as vitimas ficam sempre com os dedos e língua manchados de roxo, Williane Adso chegam ao mosteiro para investigar essas mortes mas os padres do mosteiro acreditam que tais mortes são causadas por força do demônio, porém Willian não tem essa visão.
Então elese aprofunda nas investigações e em uma das visitas que faz a biblioteca do mosteiro estranha o fato da mesma conter pouquíssimos livros, então ele e Adso saem em busca do paradeiro dosdemais livros. Acaba descobrindo uma biblioteca secreta, em forma de labirinto que escondia muitos livros, entre eles um livro grego que é a chave de todo o mistério. Assim chegam àhipótese de que as mortes estavam diretamente ligadas a aquele livro. No entanto chegam ao mosteiro a Santa Inquisição, Representantes da Ordem Franciscana e da Delegação Papal que se reúnem nummonastério Beneditino para uma Conferência.
Neste momento acontece outra morte e o Willian passa a ser o principal suspeito, mas não se amedronta e continua com sua investigação. O GrãoInquisitor começa a fazer vários julgamentos de suspeitos criminosos, três pessoas são condenadas uma suposta bruxaria, Ao desvendar quem estava por trás daquelas mortes apocalíptica umvelho monge que tentava esconder seu segredo acidentalmente põe fogo nos livros e coloca a vida dos franciscanos em perigo. Contudo, Willian salvou o que podia e principalmente sua vida.
tracking img