Libras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (970 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Libras


Sobre a temática da surdez em seu aspecto médico, cultural e social.

A concepção clínico-patológico concebe a surdez como uma deficiência a ser curada através de recursos como:treinamento precoce de aparelhos de aplicação sonora individuais, intervenções cirúrgicas como implante coclear etc. São inúmeros os fatores que causam a perdas auditivas. Elas podem ser transmitidasgeneticamente, de geração em geração, quando existem casos na família. Também são causadas por doenças adquiridas pela mãe durante a gestação. Ruído intenso é causa freqüente de surdez. Intensidades de somacima de 80 decibéis podem causar perdas auditivas induzidas pelo ruído, infecções bacterianas e virais, especialmente rubéola, caxumba e meningite.

Em termos médicos, a surdez é categorizada emníveis do ligeiro ao profundo. É também classificada de deficiência auditiva. Os tipos de surdez quanto ao grau de perda auditiva são:

Perda auditiva leve: Não tem efeito significativo nodesenvolvimento desde que não progrida, geralmente não é necessário uso de aparelho auditivo. Este tipo de surdez pode em quase todos os casos serem revertido, seja por tratamento médico clínico (medicamentos)ou por intermédio de cirurgias.

Perda auditiva moderada: Pode interferir no desenvolvimento da fala e linguagem, mas não chega a impedir que o individuo fale.Perda auditiva severa: Interfere nodesenvolvimento da fala e linguagem, mas com o uso de aparelho auditivo poderá receber informações utilizando a audição para o desenvolvimento da fala e linguagem. Por isso as pessoas devem procurar umespecialista rapidamente quando sentirem alguma perda de audição, pois as vezes quando o médico age rapidamente pode reverter a situação ou fazer com que a surdez não progrida.

Perda auditivaprofunda: Sem intervenção a fala e a linguagem dificilmente irão ocorrer. Existe apenas um resíduo de audição. O deficiente ouve apenas sons intensos ou percebe somente vibrações. Crianças com problemas...
tracking img