O nome da rosa

Páginas: 2 (378 palavras) Publicado: 2 de junho de 2011
Resumo do História O Nome da Rosa

Segundo o filme o nome da rosa pode ser interpretado como tendo um caráter filosófico, quase metafísico, já que nele também se busca a verdade, a explicação, asolução de casos misteriosos que acontecem, no mosteiro franciscano.
Há historia acontece no ano de 1327, onde William de Baskerville, um monge franciscano, e Adson Melk, um noviço que o acompanha,chegam a um mosteiro no norte da Itália. William de Baskerville está La para participar de um conclave para decidir se a Igreja deve doar parte de suas riquezas.
Mas neste mesmo tempo acontecem váriosassassinatos no mosteiro.
William de Baskerville então começa a investigar os casos que se mostra bastante intrigado, além dos religiosos acreditarem que era obra do Diabo.
O franciscano William nãoconcorda com os religiosos, mas antes que ele chegasse a uma conclusão sobre as mortes, Bernardo Gui, o Grão-Inquisitor chega ao mosteiro disposto a punir qualquer pessoa que tenha cometido atos deheresia e assassinatos em nome do Diabo.
O Inquisitor começa a levantar suspeitas sobre William, dizendo que ele poderia ter sido influenciado diabolicamente para cometer os assassinatos.

Resumo dofilme O Nome da Rosa

Do ponto de vista do filme que foi abordado, podemos notar que a historia passa em um mosteiro na Itália Medieval, a idade média assistiu em sua grande agonia um conflitoReligioso.
De um lado os humanistas como frei Guilherme de Ockham, que era moderno em seus pensamentos cultivava o antropocentisno julgando que com a ciência e a técnica, o homem seria capaz de vencertodas as misérias do mundo até criar um mundo de grande prosperidade material e felicidade natural.
O outro lado místico, extremamente pessimista, para eles o mundo era mal e tinha um Deus perverso,distinto da divindade. Acreditavam que a humanidade era má.
Houve as mortes dos monges no mosteiro, que morreram misteriosamente, também uma violência sexual contra as mulheres que se vendiam aos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Nome da Rosa
  • o nome da rosa
  • O nome da rosa
  • O nome da rosa
  • O nome da rosa
  • O nome da rosa
  • nome da rosa
  • nome da rosa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!