O mundo de sofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O MUNDO DE SOFIA

1. INTRODUÇÃO
O Mundo de Sofia é uma obra de Jostein Gaarder que reúne em si a história da filosofia e a dos seus mentores.
O autor foi muito feliz em conseguir unir em uma únicaobra o conhecimento cronológico de filosofia. O livro foi escrito de forma a cativar o interesse dos adolescentes (principalmente das femininas) a Filosofia, sem no entanto deixar de lado as demaisfaixas etárias.
O titulo “Mundo de Sofia” danos a enteder que vamos estudar a filosofia atraves do dia-a-dia de uma menina (Sofia) de quase quinze anos que morava com sua mãe, pois o pai ausentava pormuito tempo, por causa do trabalho.

O Jardim do Éden
É o primeiro capítulo e começa narrando o caminho de volta da escola de Sofia, ilustrado minimamente a zona em que ela vive, mostra também como avida da protagonista pode ser semelhante à de um adolescente normal, no caso, o leitor. Sofia tem uma melhor amiga, que se chama Jorunn, com a qual troca confidência, tem alguns animais de estimação, éalegre, bem-humorada, um pouco desorganizada e para completar, não está muito satisfeita com sua aparência – típico entre os adolescentes.
A certa altura Sofia começa a receber cartas de remetenteanónimo, estando na primeira carta a seguinte pergunta: "Quem é você?" e na segunda "De onde vem o mundo?" questões esta que deixam a menina intrigada e esta istantaneamente começa a se submeter aperguntas filosóficas. A 3ª carta é endereçada a tal de Hilde Moller Knag, e a mesma a parabenizava por completar 15 anos de idade, Sofia curiosa, tenda idenntificar Hilde M. Knag atravez da listatelefónica e não só
Cartola
Neste capítulo Sofia retira alguma percentagem de tempo a coisas comuns ou banais para se concentrar em questões que lhe parecem ser mais importantes. Depois de muita espera, elarecebe um envelope com os primeiros passos de seu curso de filosofia grátis. O autor demonstra o interesse que ela começa a ter em relação à filosofia, acaba deixando de lado sua amiga e começa a...
tracking img