O monge

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1367 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Participantes:

Maria Lindoso,
Luzia Sabóia,
Viviane Janô,
Hélida,

Fabiane.

Serviço Social

Jovens líderes

Líder, do Inglês To Lead.

Guiar, conduzir, induzir e persuadir. Aquele que é reconhecido pela equipe como alguém capaz de conduzí-lo com sucesso a um objetivo.

A liderança é uma forma de atuar socialmente - papel - cuja excelência se define pela posse dehabilidades essas habilidades podem ser aprendidas, desenvolvidas e aperfeiçoadas humanas, sociais e conceituais.

A capacidade de liderar se constitui de um conjunto de traços de personalidade, hereditários e, portanto, geneticamente transmitidos. “liderar é conhecer a motivação humana e conduzir as pessoas.”

“Liderança é a influência interpessoal exercida” em determinada situação e dirigida pormeio da comunicação humana, para atingir certos fins desejados.

“Liderança é uma função, e não um conjunto de características de um líder.”

“Liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.”

A única definição de líder é alguém que possui seguidores algumas pessoas pensadoras outrosprofetas, outras realizadoras etc. Todos os papéis são importantes e muito necessários mas, sem seguidores, não podem existir líderes.

Um líder eficaz não é alguém amado admirado. É alguém cujos seguidores fazem as coisas certas. Popularidade não é liderança.

. Os líderes são bastante visíveis Portanto, servem de exemplo.

• Liderança não quer dizer posição privilégios, títulos oudinheiro. Significa
Responsabilidade.
1 – O líder comunica sua decisão.
2 – O líder “vende” sua decisão, antes da aceitação.
3- O líder testa sua decisão ouvindo opiniões.
4 – O líder consulta antes de tomar decisão.
5 – O líder consulta sobre alternativas de decisão.
6 – O líder define limites para que os membros decidam.
7- Líder e membros tomam decisão em conjunto, dentro de limitesdefinidos pelos superiores.

• Criatividade:
Com esta característica acentuada, alguns profissionais conseguiram conquistar cargos de liderança antes dos 25 anos de idade. São os chamados jovens líderes.

Vocês possuem, além da criatividade, força de vontade para agir. Acontece da seguinte maneira: Vocês têm a idéia, agregam pessoas e acreditam no projeto, que vai se consolidar.Normalmente, entre os 22 e 23 anos de idade e em áreas poucos convencionais. Um exemplo é a área de tecnologia, para desenvolvimento de inovações na internet.

Desafios
Apesar de mostrar competência, estas pessoas também encontram desafios no mundo corporativo, principalmente por causa da idade. Dependendo do ambiente em que trabalham, eles podem ser vistos com certa desconfiança.

Ponto positivo:Algo que os jovens líderes têm a seu favor é a visão de futuro, "o que pode demorar para o maduro perceber". "Hoje, a garotada está em profissões que, antes, não existiam. Eles têm a vanguarda de como será o mundo".
Os jovens líderes devem se tornar cada vez mais comuns. "Se, há dez anos, você demorava dez anos para assimilar uma informação, hoje esse tempo já é de dez dias"

12 Qualidades doJovem Líder
12 Qualidades necessárias na vida de um Jovem Líder. Todo jovem que deseja fazer a obra de Deus deverá buscar estas qualidades em oração até que cada uma delas sejam geradas pelo Espírito Santo no seu interior. Tornando-se assim, uma realidade em sua vida. Uma observação se faz importante aqui: O Espírito Santo trará uma profunda crise, até que estas qualidades sejam geradas nointerior de cada jovem, que ardentemente desejar estas qualidades impressas em seu interior, em seu caráter.

1º - O Jovem Líder deve ser: Transparente
Nada melhor do que nos relacionarmos com jovens transparentes. Esta é a marca de alguém que tem vencido o orgulho e a necessidade de ser aceito. Jovens transparentes, são jovens livres; mais ainda, refletem segurança nos relacionamentos....
tracking img