O monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ALUNO:FRANCISCA EDINEUDA LIMA DE ALMEIDA RA: 1212692


RESUMO DO LIVRO: O MONGE E O EXECUTIVO
AUTOR: JAMES C HUNTER

O livro conta a história de John Daily, um Gerente Geral bemsucedido que derrepente se acha perdido sem o controle de sua vida pessoal e profissional.
Num momento de desespero ele resolve participar de um retiro em um mosteiro cristão, lá ele conheceLeornard Hoffman um lendário executivo de uma das maiores empresas dos Estados Unidos.
Nesse seminário ele aprende vários conceitos e o verdadeiro sentido para melhorar sua capacidade deliderança e o convívio com os outros e também a descobrir onde estava errando.
O livro faz referência a várias citações de grandes líderes, como por exemplo Margareth Tatch. “ Se tiver quelembrar as pessoas quem você é, você não é.” Bill Hewllett “ “Homens e mulheres desejam fazer um bom trabalho. Se lhes for dado o ambiente adequado eles o farão”.
Alguns conceitos sãoapresentados:
-Liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente. Essa habilidade por ser aprendida e desenvolvida.
-Um bom líder tem acapacidade de construir relacionamento saudáveis com os donos da empresa, com clientes, empregados e fornecedores.
Durante a semana de estudos ele e mais seis colegas do retiro aprenderamcomo um bom líder deve agir: Um bom líder deve mostrar auto controle, dar atenção e incentivo, ser autêntico e sem arrogância, tratar os outros como pessoas importantes, satisfazer asnecessidades dos outros, desistir de ressentimento quando prejudicado, ser livre de engano, sustentar suas escolhas , pôr de lados suas vontades e necessidades e buscar o maior bem para os outros.No fim da semana mesmo sem ter certeza que conseguiria por em prática todos os ensinamento recebidos ele acreditava que precisava dar os primeiros passos par uma nova jornada na vida.
tracking img