O monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Prólogo [Parte da Bruna]

O livro narra à história de John Daily, um gerente geral, de uma grande indústria, bem sucedido, casado com Rachel e pai de dois filhos, John Jr. eSara. Desde o início de sua vida John se via perseguido por um nome: “Simeão”. Por vários motivos e coincidências, ele não compreendia porque, ao longe dos anos, tinha um sonho.Estava num cemitério, correndo de um homem de capa preta que ficava gritando: “Ache Simeão e ouça-o!” e aí acordava.
Após um movimento social de seus funcionários para decidirquem os liderariam, as reclamações de sua esposa Rachel e as constantes rebeldias de seus filhos, John começa a ver que nem tudo estava como desejava. Por esses problemas, suaesposa sugere que ele vá se aconselhar com o pastor de sua igreja, que o dá a ideia de participar de um retiro num mosteiro cristão chamado João da Cruz, perto do lago Michigan. Eleestava decidido a não ir, mas quando estava indo embora o Pastor o diz que Len Hoffman, um mito da liderança e grande executivo, era um dos frades do lugar. Por esse motivo epelo fato de não querer perder sua esposa, John resolve ir.
Quando John chegara ao mosteiro foi recepcionado pelo padre Peter e ao perguntar quais seriam suas atividades descobriuque Len Hoffman seria seu professor no curso de liderança. E também que quando se fica no mosteiro é dado um novo nome e do Len era Simeão.
John acabou de conversar com o padrePeter e foi para seu quarto. Chegando lá encontrou com seu colega de quarto, Lee, o pregador já dormindo, então se deitou na cama pôs o despertador as cinco da manha, para suaprimeira atividade no mosteiro, a cerimonia religiosa, e foi dormir. Como sempre, ele teve o sonho que o homem diz: “Ache Simeão e ouça-o” e acorda com o barulho do despertador.
tracking img