O monge e o execultivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Função SOMASE

Este artigo descreve a sintaxe da fórmula e o uso da função SOMASE no Microsoft Excel.
Descrição
Use a função SOMASE para somar os valores em um intervalo que atendem aos critériosque você especificar. Por exemplo, suponha que em uma coluna que contém números, você deseja somar apenas os valores maiores que 5. É possível usar a seguinte fórmula:=SOMASE(B2:B25,">5")
Nesse exemplo, os critérios são aplicados aos mesmos valores que estão sendo somados. Se desejar, você pode aplicar os critérios a um intervalo e somar os valores correspondentes em umintervalo diferente. Por exemplo, a fórmula =SOMASE(B2:B5, "João", C2:C5) soma apenas os valores no intervalo C2:C5, em que as células correspondentes no intervalo B2:B5 equivalem a "João". OBSERVAÇÃO   Para somar células com base em vários critérios, consulte a função SOMASES.
Sintaxe
SOMASE(intervalo, critérios, [intervalo_soma])
A sintaxe da função SOMASE tem os seguintes argumentos:* intervalo    Obrigatório. O intervalo de células que se deseja calcular por critérios. As células em cada intervalo devem ser números e nomes, matrizes ou referências que contêm números.Espaços em branco e valores de texto são ignorados.
* critérios    Obrigatório. Os critérios na forma de um número, expressão, referência de célula, texto ou função que define quais células serãoadicionadas. Por exemplo, os critérios podem ser expressos como 32, ">32", B5, 32, "32", "maçãs" ou HOJE().
 IMPORTANTE   Qualquer critério de texto ou qualquer critério que inclua símbolos lógicos oumatemáticos deve estar entre aspas duplas ("). Se os critérios forem numéricos, as aspas duplas não serão necessárias.
* intervalo_soma    Opcional. As células reais a serem adicionadas, se vocêquiser adicionar células diferentes das especificadas no argumento de intervalo. Se o argumento intervalo_soma for omitido, o Excel adicionará as células especificadas no argumento intervalo (as...
tracking img