O Menino e Caixa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto



TRABALHO EM GRUPO – TGAluno(s):







POLO

Ao ler o texto “O menino e a caixa” nota-seque alguns educadores chegam em suas salas de aula sem a devida preocupação com os novos rumos do ensino, todo aquele conteúdo programado que o aluno sabe o que o professor vai fazer,não traz nenhumamotivação,o educador não procura aprimorar novos saberes,não vão em busca de novos conhecimentos que vão estimulá-los.Eles estão sendo vistos como caixas vazias,que precisam ser preenchidas com o queos educadores julgam ser necessários para sua aprendizagem.
As relevantes modificações sofridas na nossa sociedade no decorrer do tempo têm influenciado muito no processo ensino-aprendizagem, e oeducador tem que está acompanhando essas mudanças, o mundo atual exige uma relação de intensa interatividade entre aluno e educador. O professor acompanhando esta realidade ele vai está abrindo portaspara que a sala de aula venha a ter um significado diferente, não de professor só ensinando mais aprendendo também. Esse tipo de relacionamento é sem dúvida o ponto de partida para a solução de problemasem sala de aula tanto no sentido disciplinar (comportamento dos alunos) quanto no índice de rendimentos de conteúdos que serão aproveitados pelo estudante.
A educação hoje está de forma intrínsecaligada na formação de cada indivíduo, sendo um elo para novos conhecimentos, conhecimentos estes que a sociedade muitas vezes tenta ignorar, deixando de lado valores que regem nossas vidas. É atravésdo conhecimento que o indivíduo possuirá a tributos para se desenvolver socialmente.
A busca pelo saber é ilimitada, a cada passo novos horizontes. Ele vai se acumulando e dando espaços para as...
tracking img