O menino passaro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (386 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Menino Pássaro da Rússia

Ano em que foi encontrado: 2008
Idade quando foi encontrado: 7 anos
Localização: Volgograd - Rússia
Anos no estado selvagem: 7
Animais criadores : pássaros 

Em 2008, foiencontrada uma criança de sete anos, que foi chamada de "menino-pássaro", que poderia se comunicar apenas piando depois que sua mãe o criou em um aviário. Autoridades disseram que a criançanegligenciada foi encontrada vivendo em um minúsculo apartamento de dois quartos rodeados por dezenas de gaiolas com aves, alimentos e fezes de aves.
O chamado "menino-pássaro" não conseguia entender qualquerlinguagem humana se comunicava piando e agitando os braços.
As autoridades russas dizem que a criança não foi fisicamente prejudicada, mas está sofrendo da síndrome de Mogli, em homenagem ao personagemdo livro da selva criado por animais selvagens, e não podia exercer qualquer comunicação humana normal.
A Mãe do garoto assinou um termo de abdicação dos cuidados da criança depois que ele foidescoberto. Ele foi temporariamente transferido para um asilo, mas logo depois foi encaminhado para o centro de atendimento psicológico, de acordo com relatórios.

Bello, o menino chimpanzé da NigériaAno em que foi encontrado: 1996
Idade em que foi encontrado: 2 anos
Localização: Nigéria
Anos no estado selvagem: 1
Animais criadores : chimpanzés

Bello, o menino chimpanzé daNigéria foi encontrado em 1996, com cerca de dois anos. Deficiente físico e mental, ele provavelmente teria sido abandonado por seus pais com aproximadamente seis meses, uma prática comum com criançasportadoras de deficiência entre os Fulani, um povo nômade que habita na região oeste do Sahel Africano.
Acredita-se que foi adotado e criado por chimpanzés, Bello foi encontrado com uma família dechimpanzés na floresta Falgore, 150 km ao sul de Kano, na Nigéria setentrional. Quando a história chegou a algumas agências de notícias, seis anos depois, em 2002, Bello estava morando na casa Tudun...
tracking img