O homem mais rico da babilonia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1062 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma parte de seus ganhos pertence a você

Uma parte de seus ganhos pertence a você
Gedri

16 de Abril de 2010

Mini-Trabalho, preparado para o curso de administração sobre orientação do Ms -

Uma parte de seus ganhos pertence a você

1. Introdução

Primeiro parágrafo:

Ficar com uma parte dos ganhos parece uma tarefa ardoa e de difícil concretização. Parece que não é nada fácilser dono daquilo que ganha e poder utilizá-lo de forma proveitosa.
Mas com sete lições pode –se perceber que o caminho para uma situação financeira estável esta bem distante de ser um abismo. Deixar os anos passar sem fazer nada para modificar a situação não é a melhor solução, apesar de às vezes não parecer, ir à busca de um objetivo é melhor do que esperar que o destino o traga até você.Segundo parágrafo:
“Uma parte de tudo o que ganha pertence exclusivamente a você. No mínimo, um décimo, mesmo nas ocasiões em que tiver recebido pouco dinheiro. Pode ser mais, de acordo com o que produzir. Pague a si mesmo primeiro. Não compre ao fazedor de roupas ou ao fazedor de sandálias mais do que possa pagar com o restante, devendo ainda separar o bastante para alimentar-se, ajudar o próximoe pôr em dia as obrigações com os deuses”.
A maioria das pessoas tem como habito pagar primeiro suas dividas depois ficar com o restante, isso quando sobra algum valor do dinheiro que receberam. Na maioria das vezes o saldo do balanço financeiro esta negativo antes de fechar o mês e não há condições sequer de saldar todas as dividas.
A idéia de pagar a si mesmo parece muito distante quando osganhos são menores do que as despesas, imaginar possíveis soluções para este grande desafio é o maior passa tempo de muitas pessoas, mas para que este sonho se torne uma realidade é preciso avaliar as dicas dadas nesta frase que reforçam conselhos muitas vezes ouvidos, mas pouco colocados em pratica.
Antes de pagar os outros se deve separar o seu pagamento, afinal você trabalha muito paraconseguir ganha-lo e deve ser o primeiro a desfrutar dele, mas não se pode esquecer de mudar os hábitos de compras e só gastar com aquilo que é importante e não com o que é desejável, utilizando o valor que tiver em mãos e não aquele que imagina-se ganhar futuramente.
Alem de pagar os credores é necessário comprar alimentos sem exageros ou desperdícios, lembrar daqueles que necessitam de ajuda é umatarefa que não pode ser esquecida, e independente da religião a fé nos conduz à vitória, pois através dela é que persistirmos em lutar para chegar lá.

Terceiro parágrafo:
É importante observar as sete leis da riqueza e aplicá-las para que se possa chegar a ter dinheiro alem daqueles para saldar as dividas:
Comece a fazer seu dinheiro crescer:
“É preciso dinheiro para se fazer dinheiro” éfundamental iniciar a caminhada em busca do sucesso financeiro guardando parte dos ganhos. De todo e valor recebido um décimo deve ser reservado. Se dos ganhos do mês for guardado um décimo, no mes seguinte ao junta-lo com o ganho do mês já não será a mesma quantidade e isso se repetir novamente o valor aumenta conseqüentemente.
Controlem seus gastos:
É necessário fazer um planejamento dasdespesas e eliminar os gastos que não forem essenciais, alguns gastos podem ser adiados ou até eliminados. Gastar alem do necessário diminui a possibilidade de alcançar o sonho da desejada fortuna.
Multipliquem seus rendimentos:
Investir o dinheiro acumulado é a melhor forma de multiplicá-lo. Analisar situações que façam o dinheiro trazer mais aplicá-lo em alguma coisa rentável fará com que eleaumente..
Proteja seu tesouro contra a perda:
Conhecer o negocio onde este dinheiro será investido é a melhor forma de protegê-lo, antes de colocar o dinheiro em um negocio necessita-se principalmente avaliar quem será responsável por ele e o conhecimento deste.
Faça do lar um investimento lucrativo:
Ter um espaço que traga segurança é uma das lições, a família é um dos maiores tesouros, por isso...
tracking img