Quem foi taylor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (437 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Quem foi Taylor
Frederick Taylor foi criador e participante mais destacado do movimento da Adninistração Científica. Nasceu em 1856, na Pensilvânia.
Ele se tornou conhecido por propor novas formasde gerenciar a organização nas indústrias. Formado como engenheiro mecânico, ingressou em sua carreira como operário até se tornar engenheiro-chefe. Ao observar os empregados, percebeu aineficiência , como que os mesmo trabalhavam, utilizando diferentes técnicas para realizar o esmo trabalho.
Diante disso, Taylor se empenhou em identificar eventuais problemas que atrasassem o tempo deprodução, além de inventar aparelhagens e criar uma série de implementos para aperfeiçoar a forma de trabalho da maquinaria, bem como agilizar e facilitar as operações humanas. Assim usando como base o estudode tempo dividiu cada função em seus componentes e projetou os melhores e mais rápidos métados para executar cada um desse componentes.
Com isso, Taylor estabeleceu quantos os trabalhadores deveriamser capazes de produzir com o equipamento e materiais disponíveis, calculando a taxa de pagamento por unidade produzida que os patrões poderiam pagar aos empregados, num nivel que era melhor paraempresa e para o trabalhador.
Frederick Taylor foi o primeiro homem na história a considerar o trabalho digno de estudo e observação sistemática.
Taylor acreditava que oferecendo instruçõessistemáticas e adequadas aos trabalhadores, ou seja, treinando-os haveria possibilidade de fazê-los produzir mais com melhor qualidade.
Em 1883 Taylor abriu seu próprio negócio, como consultor independente.Em 1898 ele ingressou na Bethlehem Steel, onde junto com Mausel White e uma equipe de assistente desenvolveu o High speed steel ou aço rápido, um material usado na fabricação de ferramenta de corteque é utilizado até hoje.
Em 1901, já bastante conhecido, Taylor deixou Bethlehem Steel devido a desavença com outros gerentes.
Em 1903 Taylor publicou seu primeiro livro sobre o que mais tarde...
tracking img