Resenha o homem mais rico da babilonia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1677 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Descobri a riqueza do meu salário!

Cynthia Cristina dos Santos Roque


18 de Abril de 2011







1 Cynthia


2 para o curso de Teoria da Economia


1 [Ms - Antonio Carlos Estender]














Descobri a riqueza do meu trabalho!

Introdução
Você já parou para reparar como as pessoas vivem tentando de alguma forma, adiquirir algum dinheiro extra emjogos,maquinas, e toda a sorte que o destino puder lhe trazer, mais nunca pensam em administrar o seu próprio dinheiro para fazê-lo render mais ou até mesmo economiza-lo para o mesmo propósito?
Em “O Homem mais rico da Babilônia” de George S. Clason, o mesmo nos faz entender uma forma de fazer rendimentos serem suficientes para o sustento e ao mesmo tempo fazer com que eles rendam uma economia extra,èum livro muito interessante, que nos mostra histórias de homens que foram marco histórico na Babilônia considerada a cidade mais rica no mundo antigo, e provando através de seus contos que os principios financeiros dos antigos deram e ainda podem dar certo.























Passeando por alguns sites buscando a sorte de achar uma forma fácil de ganhar dinheiroencontrei um livro muito interessante “O Homem mais rico da Babilônia” seu autor George S. Clason apresenta histórias de homens que se tornaram referências em como administrar e melhorar sua vida financeira, que hoje é um dos muitos motivos de descontroles da sociedade, eu mesma posso dizer que administrar dinheiro não é uma tarefa muito fácil. Estava eu em uma situação de desespero, trabalhando muitoganhando pouco estudando, enfim, era faculdade contas pessoais e gastos com a casa, não conseguia me equilibrar de forma alguma.
Parei pra pensar e comecei a me perguntar o que seria necessário para que eu conseguisse equilibrar minhas finanças? O meu bolso, mais bruscamente falando. Pensei em arrumar um emprego que ganhasse um salário maior , porém, analisei a situação e vi que o grandeproblema não estava no meu salário e sim nos meus gastos exorbitantes,pensei então em trancar minha faculdade, mais uma vez analisando a situação verifiquei que a faculdade seria a garantia de um emprego melhor e a mesma não consumia sequer 50% do meus rendimentos, então algo estava errado e precisava mudar, pensei em fazer um empréstimo pessoal e quitar todas as divìdas, mas quando me deparei com astaxas bancárias exorbitantes percebi que não se encaixavam no meu orçamento e no próximo mês teriam as despesas fixas e mais a parcela do empréstimo!! Enfim eu estava em um beco sem saída e quase sem unhas nos dedos de tanto nervoso...foi então que me foi apresentada a obra O Homem mais rico da Babilônia, onde consegui a resposta para minha pergunta: como posso equilibrar minhas finanças, claro queeu não poderia deixar de mostrar parte dessa obra, então, fiz um pequeno resumo da história para que a minha pergunta possa sser melhor entendida..


A história...O homem mais rico da B....
A historia acontece na Babilônia, onde Bansir um fabricante de carruagens ele recebe a visita de seu melhor amigo o músico. Diante de outra realidade a de não ter dinheiro para emprestar ao seu amigo que oimportunava é que o faz contar o sonho que teve na noite anterior ao seu amigo Kobi. Os dois começarama conversar sobre o porquê não possuírem dinheiro, ouro e moedas numa cidade como Babilônia que era conhecida pelos viajantes como a mais rica entre todas. Bansir confessou ao seu amigo estar disposto a tudo para começar ser um homem de posses. Kobi que tinha visto Arkad o homem mais rico deBabilônia, sugere a Bansir seu amigo a procurá-lo. Bansir decidiu também convidar alguns amigos de infância para saberem de que forma Arkad tornara-se o homem mais rico e Babilônia. Enfim encontram Arkad e esse depois de feitas muitas perguntas responde aos seus amigos a diferença que ocorreu em um dado momento de nossas vidas é que vocês não aprenderem ou não observaram as leis que comanda a...
tracking img