O encontro social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (359 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FRANCISCA SAMARA MORAIS DE OLIVEIRA

PSICOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES

TEXTO:
O ENCONTRO SOCIAL

PECÉM – CE
SETEMBRO/2012
TEXTO: O ENCONTRO SOCIAL

I – Com base no texto, explique com suaspalavras:
1- PERCEPÇÃO SOCIAL
R- Ato de prestar atenção em uma pessoa e identificá-la pelo o seu comportamento, fala e até o modo de se vestir. A partir do que eu vejo, vou atribuindo significado adeterminados comportamentos.

2- ATITUDES
R- Ação praticada a partir da minha percepção em relação a pessoas e objetos do meio. A partir do momento em que o indivíduo conhece melhor determinadaspessoas ou coisas, ele pode reagir de forma boa ou ruim. Em outras situações pode acontecer que aquela pessoa que praticou uma ação positiva em relação à outra, possa tomar uma atitude negativa porcausa da situação, do momento.

3- MUDANÇAS DE ATITUDES
R- Somos levados a mudar de atitudes a partir do momento em que recebemos novas informações a respeito de uma determinada pessoa ou coisa.Por exemplo, existe alguém que eu só conheço de vista e sinto uma empatia imediata por aquela pessoa, às veze até atribuo defeitos que ela não possui. Mas passando a conviver com ela, logo mudo a minhaopinião e consequentemente o meu comportamento em relação a ela, porque descubro que ela não era o que eu pensava.

4- PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO
R- É quando o indivíduo passa a interagir dentrode um determinado grupo social, e logo aprende suas normas, regras e condutas que poderão nortear sua vida.

5- GRUPOS SOCIAIS
R- São pequenas organizações de indivíduos que aderem um estilo devida igual. Por exemplo, em uma sociedade existem os grupos políticos, religiosos, empresariais, esportistas, etc.. Estes por sua vez, trabalham para que seus membros obedeçam às regras e normas dogrupo e jamais abandonem a sua conduta, o seu objetivo.

6- PAPÉIS SOCIAIS
R- Os papéis sociais são desenvolvidos individualmente. São funções desempenhadas em um determinado Conjunto Social....
tracking img