O direito das mulheres ontem e hoje

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (593 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Mulheres de Ontem e de Hoje
Desde os primórdios as mulheres sempre foram caracterizadas com um ser fraco, cuja a única finalidade era gerar filhos, crença reforçada e exaustivamente difundida pelosreligiosos, as mulheres era proibido qualquer tipo de actividade que necessita-se de força física (como participar de guerras) ou ate mesmo o exercício pleno dos seus direitos cívicos, como concorrerou eleger os seus dirigentes.
Em todo Mundo as mulheres lutaram bravamente em busca dos seus direitos, da "igualdade", uma batalha que varou séculos de lutas, de humilhações.
Elas ao contrario doshomens nunca quiseram mostrar que são seres superiores, porque afinal são elas que geram os próprios homens, o que as mulheres queriam era respeito com a sua condição de seres humanos, de ter participarigualmente da sociedade e das suas instituições, o direito de se expressar livremente em todas as esferas da sociedade, incluindo dentro da sua própria família.
As mulheres são doces, meigas,carinhosas, belas ,uma das coisas mais linda de ver e lidar que Deus colocou na face da terra, talvez seja pela sua capacidade de enxergar o Mundo de uma maneira diferente dos homens onde o amor é peçafundamental para uma sociedade harmoniosa e feliz.
Por outro lado as mulheres tem se destacado pela sua capacidade de liderança como a Rainha Nzinga, que usou toda a sua inteligência para negociar com oscolonizadores portugueses evitando uma guerra e que o seu reino e o seu povo fosse subjugado por vários anos, exemplo como este ilustram e definem bem a personalidade feminina na forma de resoluçãopacifica de problemas aspecto hoje em falta no Mundo (como visível, Angola).
Nos dias de hoje em vários países do Mundo milhares de mulheres ainda sentem os horrores da ignorância, da incongruência edo egoísmo masculino, países como o Afeganistão onde os sanguinários Talebans em nome da religião proíbem as mulheres de tudo (trabalhar, estudar, etc.), na maior parte dos países árabes em nome...
tracking img