O dilema do ensino tecnico!

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (392 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O estudo, assim como a vida profissional e pessoal, é pontuado por escolhas. E o aluno, de tempos em tempos, tem que parar para refletir. Durante essas pausas, as mais variadas dúvidas surgem, entreelas a escolha da melhor forma de especialização. De um lado, os cursos técnicos. Do outro, a faculdade. O indeciso fica dividido diante da opinião da família, dos amigos, professores, vizinhos edemais. Não falta quem queira dar uma sugestão. O importante, nessas horas, é procurar saber qual das duas opcoes vao mais de acordo com os seus objetivos.
Nao vejo uma luta de classe por um ou outroapenas creio que cada pessoa tem objetivos diferentes e que nao e a situacao financeira que vai interferir na escolha de uma das duas formas de ensino, trata-se mais de uma questao de objetivo mesmo,pois hoje em dia todos tem acesso a ambos, alem disso existem instituicoes privadas e publicas para ambos os metodos e sabemos que todas essas instituicoes sao muito cobicadass, entao todas as classesestao aptas a optar por qual que seja.
Nao creio que a juncao dos dois cursos seja a mais sensata decisao tendo em vista que enquanto o ensino superior prepara um profissional para que ele possaaplicar suas teorias na otimizacao de seu departamneto, sabendo administrar de melhor forma o mesmo o curso tecnico capacita de forma pratica o profissional para o exercimento de uma determinadafuncao pela qual ele optou, ou seja, um profissional que cursou uma faculdade tem mais chances de ter um cargo de chefia e ganhar mais, os técnicos são mais cobiçados pelo mercado por geralmente setratarem de profissionais operacionais que ja estao preparados para de imediato cumprirem suas funcoes, enquanto o academico necessita ser moldado para se encaixar ao perfil da instituicao e aplicar suasteorias para que apresente o que aprendeu em seus anos de estudo.
De qualquer forma nao creio que possamos comparar um ao outro pois trata-se de dois cursos distintos e ambos possuem seus pontos...
tracking img