O diabo veste prata

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1077 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
"O diabo veste Prada

Esses dias assisti mais uma vez o filme "O diabo veste Prada", filme que conta a história de uma jovem jornalista, Andrea (vivida por Anne Hathaway), que é contratada para ser assistente da poderosa editora-chefe da Runaway Magazine, Miranda Priestly (vivida por Meryl Streep). Miranda passa o tempo todo submetendo e humilhando todos que a rodeiam, e impõe à Andrea tarefasquase impossíveis, mas que a jovem aos poucos consegue realizá-las. No decorrer do filme, ninguém fica imune aos pedidos estapafúrdios da "tirana", e ficamos o tempo todo torcendo para que Andrea consiga se desvencilhar dessa situação.

Depois fiquei pensando, pois muitos funcionários vivem com chefes assim: Que colocam suas prioridades em primeiro lugar, se acham insubstituíveis e acreditam queo mundo gira ao seu redor. E mesmo incomodados, muitos sucumbem a essas exigências para garantir seu emprego, assim como a mocinha do filme. Mas se observarmos nas entrelinhas, veremos que no fundo não é simplesmente a manutenção do emprego que é o fator motivador. A personagem central deixa claro que sua motivação é conquistar a confiança de sua chefe, e isso vira uma questão de honra. Alémdisso, é uma motivação pessoal vencer o desafio de cumprir as tarefas quase impossíveis impostas por sua chefe. Por mais "desalmado" que seja o chefe, temos que admitir que algumas pessoas gostam desse tipo de estímulo, seja para provar que são capazes, seja para provar que possuem competências que ainda não foram utilizadas. Um dos melhores trechos do filme apresenta Miranda pedindo à sua assistenteque consiga um manuscrito de um livro ainda não lançado do Harry Potter e oferece um prazo mínimo para que Andrea obtenha as cópias, caso contrário, ela será demitida. Andrea consegue e deixa-o sobre a mesa de Miranda. É claro que ela não se dá por satisfeita, pergunta se aquela cópia terá que ser dividida entre suas filhas mesmo sem encadernar, Andrea responde que já providenciou duas cópiasextras encadernadas e enviou-as para as meninas que seguiram para a casa da avó lendo o material, deixando Miranda sem palavras.

Pessoas eficazes são movidas por desafios, elas estão em constante desenvolvimento para que possam enfrentar com destreza as adversidades que surgem em seu contexto de trabalho. O desafio de ser o único funcionário digno de confiança por aquele gestor faz com que aspessoas se rebolem para realizar todo o rol de tarefas no menor tempo possível, e assim evitar que outro assuma sua posição. E mais, quando uma pessoa se propõe a aceitar essa "loucura", ela sabe que não será fácil, mas que no final poderá contar com uma excelente referência, talvez rara, pois não serão muitos aqueles aprovados por esse chefe excêntrico. O propósito aqui não foi isentar de culpa ogestor que age dessa forma, mas demonstrar que por mais que saibamos que ele está errado, e que o toque do telefone esteja insuportável, nosso desejo por reconhecimento, pela valorização de tudo aquilo que aprendemos, é um dos mais fortes motivadores que temos. Por isso, as organizações, e principalmente os gestores, devem se conscientizar da importância de fornecer feedback sobre o desempenho de suaequipe e estimular práticas que recompensem atitudes inovadoras, sobretudo estabelecer uma interação para conhecer as competências e as necessidades dos funcionários, para que eles possam estar motivados e com disposição para realizar outras atividades fora do ambiente de trabalho. E claro, o mais importante, não se transformar em um chefe como Miranda Priestly.
Realidade dos chefes de hoje nofilme: O diabo Veste Prada
O filme diabo veste prada se trata de uma moça recém formada em jornalismo, na qual a mesma foi contratada pela grande revista Runway que dita as marcas e tendências de roupas das grandes grifes. O enredo gira em torno da arrogante Miranda Priestly.
No trama Miranda Priestly submete seus funcionários a tremenda pressão e por onde passa leva medo a todos, fazendo com...
tracking img