Relatorio filme diabo veste prada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1637 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas





JONAS TOTOLA
SERGIO PINHEIRO
NATHAN RANIERI
EMERSON SILVA
JEFFERSON ALCANTARA
LADYLAURA ARANTES
MAURICIO MARCOS
THIAGO DA LUZ
PAULO CORRÊA
NAYLÊ BERGAMO







RELATORIO DE TDA N.º 5

RELATORIO DO FILME EM BUSCA DA FELICIDADE
RELATORIO DO FILME O DIABO VESTE PRATACampo Grande – MS
Abril/2010



JONAS TOTOLA-RA 3012016031
SERGIO PINHEIRO-RA 3005959936
NATHAN RANIERI-RA 9293681166
EMERSON SILVA-RA 3004904234
JEFFERSON ALCANTARA-RA 3013029264
LADYLAURA ARANTES-RA 1099135511
MAURICIO MARCOS-RA 3001814784
THIAGO DA LUZ-RA 3012000603
PAULO CORRÊA RA 3001773203
NAYLE BERGAMO RA 3001795838





RELATÓRIO DE TDA N.º 5

RELATORIODO FILME EM BUSCA DA FELICIDADE
RELATORIO DO FILME O DIABO VESTE PRATA



Relatório apresentado como requisito para avaliação parcial da disciplina Trabalho Dirigido de Aprendizagem, do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Anhanguera–Uniderp, turma N10, sob a orientação do Prof.Emerson Augusto Miotto Corazza.Campo Grande–MS
Abril/2010
RELATÓRIO

Analise baseada no filme "A procura da Felicidade"

Você aceitaria participar de um estágio não remunerado por seis meses, com dezenove concorrentes, disputando apenas uma vaga? Chris Gardner (Will Smith) aceitou e, isso fez toda a diferença em sua vida - Virou um empresário de sucesso, escreveu um livro narrando o "misere" que passou.Podemos colocar que em vários pontos evidentes no filme, correspondem a uma realidade brasileira, a de que o brasileiro e empreendedor.
Identificamos-nos com a historia e com o personagem principal, pois muitos se reconhecem nas peripécias do dia a dia do Chris. O legal que é uma historia verídica e o cara, na realidade, que passou por tudo aquilo, hoje esta rico e não teve vergonha decontar a própria historia de vida.Vamos aos fatos, Chris Gardner é um profissional, como qualquer um de nós, que vislumbra grandes possibilidades de negócios. Como muitos de nós investimos tudo em uma idéia, porem o negocio não gira como deveria, provavelmente devido a não ter feito uma pesquisa sobre o produto e mercado e percebe tardiamente que essa relação é fundamental.
Pesquisar mercado ecliente ajuda a determinar a alma e o foco do negocio. Você pode ser até um bom vendedor como o Cris, mas para ele faltou algo para o negocio funcionar, faltou “informação”.
Tipo: Quem ou o que, seriam seus concorrentes? O que seria o ponto fraco do seu negocio?É de fundamental importância ter essas respostas para determinar ações antes do negocio se quer existir. Se fazer algumasperguntas: O negocio é viável? É apenas uma idéia sem base? Qual a taxa de retorno? Toda boa idéia é 5% inspiração e 95% transpiração! Isso é fato! Talvez ao Cris tenha faltado parte dos 95% da transpiração para a pesquisa de informação.
Será que a empresa dona do produto havia realizado uma pesquisa para seus distribuidores? Segundo o próprio Chris o produto era caro para o resultado, embora fossepossível ainda persuadir os clientes a comprar. Persuasão foi uma das grandes ferramentas e de varias formas sobre os comportamentos aplicados, acredito que foi fundamental em todos os sentidos e nos momentos difíceis, que foram muitos, para se manter ativo ate o fim.
Percebe-se que ao sair de casa para vender tinha como objetivo o de voltar sem o aparelho, ate o filho sabia disso.Estabelecer metas para si é importante. Objetivos específicos, com prazo determinado, planejamento acurado e ter clara qual a relevância desse desafio e a sua conquista para si mesmo, tem que ter importância pessoal, se não for assim, não valerá a pena, meta tem que ser desafiadora, caso contrário é tarefa.
O empreendedor tem que estar antenado, alerta e perceber oportunidades onde os outros não...
tracking img