O dentista que virou dono de restaurante

Páginas: 2 (389 palavras) Publicado: 27 de abril de 2011
1. Após conhecer a história da China In Box e saber que Robinson não elaborou um plano de negócios e mesmo assim sua empresa cresceu rapidamente, a que você atribui o sucesso deste negócio? O planode negócios não teria utilidade para Robinson quando ele resolveu abrir a empresa? E atualmente, você acha que Robinson tem e usa um plano de negócios ou a expansão da rede se dá de forma empírica?O sucesso deste negócios veio a ser a oportunidade do mercado , que por sua vez o mercado de fast food de comida chinesa brasileiro , não tinha um sistema de delivery onde que os restaurantes nãofaziam entregas, o cliente só consumia no estabelecimento.Sim teria , pois um fator que comenta na sua entrevista vê-se a desorganização que a empresa tinha no começo, assim se tivesse tido umplanejamento poderia ter menas desorganização.
Sim como uma cadeia de fast food com grande crescimento e varias fanquias, a organização, a forma de marketing, logística e etc, são precisamente fixadas para umempreendimento de sucesso.

2. De que forma o plano de negócios poderia ajudar na gestão da China In Box? Por que Robinson decidiu criar a rede de franquias? De que outra forma a empresa poderiacrescer?

Com um planejamento adequado , ele teria mais controle com a organização do empreendimento e também na área de marketing e propaganda, mostrar o seus produtos para o consumidor, como ocorridomuitas pessoas ligavam pensando que era uma loja de box de banheiros.Desde o começo do empreendimento ele teria que se organizar mais, dividir quais áreas a equipe ira trabalhar e etc.

3. Quaissão as qualidades empreendedoras mais marcantes em Robinson? E quais não são? Recorrendo ao modelo de Timmons, que fator parece ter sido mais importante na história da criação da empresa: pessoas,recursos, ou oportunidade?
Por quê?
Um empreendedor com uma visão muito qualificada , onde visualizou uma oportunidade em outro mercado e conseguiu com algumas falhas no começo introduzir no mercado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O dentista que virou dono de restaurante chinês
  • o dentista dono de restaurante
  • DENTISTA
  • Dentista
  • Dentista
  • dentista
  • Dentista
  • Dentista

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!