O atirador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (620 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O atirador

Um fato que nos comoveu a todos, mas fruto de uma realidade que sabemos existir. Nesse Brasil sem educação, crianças e adolescentes são pequenos verdugos de quem é feio, preto, branco(branquelo), aleijado, homossexual ou diferente em qualquer grau ou natureza.
Tanto não são educados os “normais” para conviver com diferenças como não são preparados os outros para suportar arealidade.
Um dia, alguém explode.
A confusão que se estabeleceu na mente de Wellington é própria de alguém que possível- mente tinha algum distúrbio. Entretanto, é perfeitamente possível admitir que,tendo recebido o tratamento adequado, poderia conviver perfeitamente em sociedade, até mesmo sendo útil, eis que tinha características de ser um rapaz inteligente, acima da média até.
A associação quefez chamando de “infiéis” os que o atacavam e de “fiéis” as vítimas, como ele, do deboche e do achincalhe, foi o recurso que encontrou para dar nomes às partes e compor o cenário que justificariasua conduta. Dentro dele pulsava a mesma inquietação que incomoda cada um de nós: “Onde estão as autoridades...?”
Naquele dia, quando chegou à escola, já paramentado e equipado, ainda haviaesperança.
Foi atendido pela funcionária que já o conhecia:
“Você veio para a palestra...?”
“Sim, mas eu queria falar com a senhora...”
“Agora não dá...vai ter que esperar um pouco...” E virou as costaspara ele.
Outra vez Wellington fora abandonado pelo sistema. Ele só queria falar alguma coisa. Dentro dele eclodiu a revolução que trazia e que até aquele momento havia sido contida por um resíduode ética, educação, respeito e um pouco de medo. A boca amarga e seca , coração acelerado e quase não sentindo as próprias pernas, Wellington retirou-se da pequena sala, virou à esquerda e subiu aescadaria de acesso ao primeiro andar. Ganhou os corredores e entrou na primeira sala à direita. E descarregou sua frustração em forma de vingança.
Eu disse que havia uma esperança até o...
tracking img