E-commerce

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2948 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO PAULA SOUZA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE COTIA

PROFESSOR ORIENTADOR: Wagner Lopes de Aguiar/ Wilhelm Klaus

ALUNO (A):

Anderson Gonçalves Domingues

Beatriz Lima Oliveira

Lucas de Brito Souza

Sarah Kathleen Rocha da Conceição

Victor Gabriel Alcântara da Silva















E – COMMERCE















Cotia

2013Resumo na língua vernácula



E- commerce em sua tradução significa comércio eletrônico.
É um comércio que realiza suas transições financeiras por meio da internet, tanto em computadores como em celulares. Exemplos são as lojas virtuais tais como: OLX, Mercado Livre, entre outros.
Antes sua finalidade era para vender coisas simples como CDs, livros. Hoje é usado para vender todos os tipos deprodutos, de livros até iates e objetos mais valiosos.


















































































































































Introdução

Sabemos que o comércio já vem dasantiguidades, porém conforme a evolução do conhecimento e da tecnologia criou se a internet. De uns tempos para cá, as pessoas começaram a utilizar muito a internet pela facilidade de informações que ela tem, e observando este fator as empresas inovaram introduzindo seu comércio no mundo tecnológico, que atualmente denominamos e-commerce.

Nosso trabalho tem as intenções de relatar as vantagens edesvantagens do e-commerce e suas principais características.























































































LOGISTICA NO E-COMMERCE

A logística no e-commerce, dependendo do porte da empresa é muito importante para que uma empresa se concilie bem com essa nova forma decomércio. E-Logístico é um termo usado no comércio eletrônico. A logística pode ser considerada um dos termos essenciais no e-commerce, pela função que ela exerce; a logística entra praticamente nos últimos detalhes e mais importantes das compras, que é quando o comprador exerce como irá querer pagar pelo produto, como será enviado para central (empresa: logística), e como chegará a sua casa omesmo produto que o consumidor pagou e com a fidelidade que a empresa estabelece em dias para chegar à casa do consumidor.
Por essa razão a logística no e-commerce exerce uma grande função, pois é a parte do processo mais importante, cliente, pois hoje a empresa sabe como é grande a força do consumidor, por meios tecnológicos, como: mídias sociais, também em comunidades virtuais que colaboram paraavaliar produtos, serviços (que é o caso) ou empresas, como: reclame aqui, confiômetro e ebit.
[pic]
Nesse gráfico fica mais claro qual é o processo que sue produto faz e como a logística interfere nesse processo.



SOCIAL COMMERCE

O Social commerce, ou comércio social, é a integração do e-commerce nas mídias sociais. As empresas que aderem o social e-commerce (a maioria) faz com oobjetivo para que os consumidores comentem sobre seus produtos, compartilhem suas compras on-line, acessem conselhos e conhecimentos sobre os produtos de pessoas que confiem ou de pessoas que fazem parte do grupo que você se localiza, ou que apresentem preferencias de consumo semelhantes, para ajudarem a outros consumidores a tomarem decisão na hora da compra.

Esse gráfico mostra informaçõesbásicas do sistema Social Commerce: forma de pagamentos, principais mídias sociais que o social Commerce é mais envolvido.








E- business

Pode-se definir e-bussines como negócios feitos através da internet no sentido mais amplo da palavra negócio, desde contatos diretos com consumidores, fornecedores como também analises de mercado, análises de investimentos, busca de informações...
tracking img