E-commerce

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4194 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Natanne de Almeida – 1044998
Suzana Archangelo Pereira – 1046589

Bacharelado em Sistemas de Informação










E-COMMERCE E SEGURANÇA EM COMPRAS

Orientador: Profº Esp. Luis Fernando da Silva

Centro Universitário Claretiano

















Batatais
2012
E-COMMERCE E SEGURANÇA EM COMPRAS

Resumo:

As empresas e a população em geral estão emconstantes mudanças, considerando como objetivo as novas formas de ganhos, competitividade nos negócios e as pessoas em busca de status e atualizações. A internet se destaca como principal fator de mudanças nas empresas. Desta forma, serão abordadas situações de relevância em se tratando do e-business e as oportunidades que as empresas têm no quesito de agregar valores a seus negócios e acompanhar aevolução da sociedade disponibilizando comodidade aos seus clientes/consumidores e como consequência aumentando a lucratividade. O e-commerce ou como tem sido nomeado “negócio do momento”, em vendas pela internet, suas vantagens e desvantagens, visão do consumidor em relação ao uso de informações pessoais, apontando os riscos desses procedimentos. A metodologia utilizada neste trabalho se constitui devivencias nos dias atuais, pesquisas bibliográficas e exploração de artigos já publicados, relacionando o e-commerce, sua expansão e a visão e resistência do consumidor moderno.


Palavras-chave: E-commerce, Segurança, Visão e Resistência do Consumidor.



















INTRODUÇÃO

O e-commerce engloba a realização de negócios por meio da Internet incluindo a venda, não sóde produtos e serviços físicos, entregues off-line: isto é por meios tradicionais, mas também de produtos como software, que podem ser digitalizados e entregues on-line por meio da internet nos segmentos de mercado business-to-business(B2B) e business-to-consomer (B2C), que envolve mercados eletrônicos ligados diretamente às empresas.
A filosofia B2B ganhou espaço a partir dos anos 90, gerandocompetição entre as organizações. Hoje quase todas as empresas tem seu website, para se conectar com o mundo, utilizando também como ambiente de Marketing, onde os clientes visualizam catálogos de serviços, portais que oferecem leilões e mercados de trocas, outras contam com o EDI (Intercâmbio Eletrônico de dados), para a troca de documentos entre clientes e fornecedores. Já o business-to-consumer(B2C) é aquele que as empresas buscam a fim de desenvolver praças de mercado eletrônico atraentes para atrair seus consumidores e vender produtos e serviços a eles, oferecendo-lhes websites com processamento interativo de pedidos, sistemas seguros de pagamentos, fachadas de lojas virtuais com catálogos multimídia além de suporte on-line a seus clientes.
“O impacto do e-commerce na economia, vaimuito além da simples transação eletrônica de bens e serviços. A internet está mudando a maneira de como as pessoas trabalham, se relacionam e fazem negócios. Mais: está alterando a forma pela qual as pessoas se relacionam com empresas, como empresas se relacionam entre-se e até o governo se relaciona com a sociedade.” (E-commerce – Luciane Cataline, pag.15 – 2ª edição).
No Brasil, asorganizações estão de modo geral em constante mudança, favorecendo novas formas de ganhos e competitividade de mercado, dessa maneira aderiram ao comercio eletrônico, destacando-se no setor bancário, em que as transações financeiras pela internet já são quase tão populares quanto nos Estados Unidos.
A grande maioria dos analistas afirma que embarcar no e-commerce as empresas têm de estar dispostas a umamudança de espírito, acreditando no poder está em suas mãos, e nas mãos de seus consumidores, dessa forma passa a integrar no mercado, grupo de consumidores on-line com real poder de compra, chegando a conclusão de que as organizações estão diante de um ponto de inflexão na maneira como se dá a relação de consumo entre as mesmas e os consumidores.
Tafner afirma: “A rede cresce, pois informa,...
tracking img