A vida de davi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2719 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho sobre Davi

Origem: Belém

Referencias: I Samuel 17:15; João 7:42; Lucas 2:4; 1 Samuel 17:12; 1 Samuel 20:6; de forma respectiva:

Davi, porém, ia e voltava de Saul, para apascentar as ovelhas de seu pai em Belém.

Não diz a Escritura que o Cristo vem da descendência de Davi, e de Belém, da aldeia de onde era Davi?

E subiu também José da Galiléia,da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi),

E Davi era filho de um homem efrateu, de Belém de Judá, cujo nome era Jessé, que tinha oito filhos; e nos dias de Saul era este homem já velho e adiantado em idade entre os homens.

Se teu pai notar a minha ausência, dirás: Davi me pediu muito que o deixasse ir correndo a Belém,sua cidade; porquanto se faz lá o sacrifício anual para toda a linhagem.

O que fazia: Era pastor de ovelhas - Davi enquanto seus irmãos estavam nas guerras, ele apascentava as ovelhas de seu pai, as protegendo de leão e ursos.

I Samuel 16:11 - Então perguntou a Jessé: “Estes são todos os filhos que você tem?” Jessé respondeu: “Ainda tenho o caçula, mas ele está cuidando dasovelhas”.

Samuel disse: “Traga-o aqui; não nos sentaremos para comer enquanto ele não chegar”.

Sua Família: Pai, mãe e irmãos - citados em Rute 4:22; I Samuel 17:12-15; I Crônicas 2:13-15 de forma respectiva.

Davi tinha 7 irmãos, sendo ele o caçula. Obs. Encontrei dois livros da bíblia que cita seus irmãos e fiquei um pouco confusa a esse respeito, pois em I Samuel 17:12-15diz que o terceiro irmão era Sama e em I Crônicas 2:13-15 diz que o terceiro era Siméia. Não entendi essa questão, não ficou claro!

E Obede gerou a Jessé, e Jessé gerou a Davi.

E Davi era filho de um homem efrateu, de Belém de Judá, cujo nome era Jessé, que tinha oito filhos; e nos dias de Saul era este homem já velho e adiantado em idade entre os homens.

Foram-se ostrês filhos mais velhos de Jessé, e seguiram a Saul à guerra; e eram os nomes de seus três filhos, que se foram à guerra, Eliabe, o primogênito, e o segundo Abinadabe, e o terceiro Sama.

E Davi era o menor; e os três maiores seguiram a Saul.

Davi, porém, ia e voltava de Saul, para apascentar as ovelhas de seu pai em Belém.

E Jessé gerou a Eliabe, seu primogênito, eAbinadabe, o segundo, e Siméia, o terceiro.

Natanael, o quarto, Radai, o quinto.

Ozem, o sexto, Davi, o sétimo.

Talentos - Assim como nós, Deus deu a Davi talentos para ele não enterrar, temos que cuidar de nossos talentos, não deixando-os enterrados para não perdemos, e sim zelando de uma forma que nossos frutos venham acrescentar. Assim como fala em:

Mateus 25:20-21 -Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.

E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

Mas, chegando também o que recebera um talento, disse:Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;

Mateus 25:24-28 - E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.

Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?

Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueirose, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.

Tirai-lhe, pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.

Não vamos fazer como o que tinha um único talento, vamos multiplicar para que o Senhor venha reconhecer o quanto temos zelo por estes.

Harpa - I Samuel 16:23

Sempre que o espírito mandado por Deus se apoderava de Saul, Davi apanhava sua harpa e...
tracking img