As cinco pedra de davi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1424 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SERVOS DE DEUS JAMAIS ANDAM DESARMADOS, POIS JEOVÁ É DEUS DE GUERRA”

I Sm – 17: 40-48 e 49.
40. E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e lançou mão da sua funda e foi-se chegando ao filisteu.

48. E sucedeu que, levantando-se o filisteu e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi e correu aocombate, a encontrar-se com o filisteu. 49. E Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa; e a pedra se lhe cravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra. 50. Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão. 51. Pelo que correu Davi, epôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha; e o matou e lhe cortou com ela a cabeça; vendo, então, os filisteus que o seu campeão era morto, fugiram.

 INTRODUÇÃO
Esta mensagem falará muito com todos os leitores, pois a um “Q” de mistério neste relato. Por isso peço que divulguem e ministrem essas palavras por onde andarem.
Bem sabemos que Golias se levantarão,mas jamais ficarão em pé por muito tempo.

QUEM FOI O REI DAVI
Maior monarca na história judaica, líder justo e inteiramente devotado a seu povo, David foi, acima de tudo, um homem da mais profunda fé, responsável por abrir as portas do arrependimento para todas as gerações futuras.
Um dos "Sete pastores" do povo judeu, o rei David alcançou o ápice da grandeza espiritual e o Zohar oequipara aos três Patriarcas por ter sido, como eles, um homem que dedicou sua vida a servir a Deus.
Guerreiro poderoso e invencível, David consolidou as 12 tribos de Israel em uma única nação, forte e unida. Derrotou seus inimigos, transformando-a em uma terra segura e próspera, que legou de herança a seu filho, o rei Salomão. David deixou a todos os judeus e a toda a humanidade, um legado de fé ecoragem, bem como a dinastia real de Israel da qual viria o Mashiach, escreveu mais da metade do sefer Tehilim, Livro de Salmos.

VEREMOS OS PERSONAGENS DESSA MENSAGEM
1. O ungido amador ---------------------- Davi ..........(o amado)
2. O não ungido profissional ------------Eliabe ..........(Deus é pai)
3. O ex-ungido-------------------------------Rei Saul...(pedido a Deus)
4. Oanti-ungido------------------------------Golias

 UNGIDO E INCONFORMADO
Observamos neste capitulo que Davi não tinha nada a ver com a guerra, seu negócio era cuidar das ovelhas de sua família, ele cheirava ovelha (17: 20), e segundo a história era de pequena estatura e ruivo, nem de longe se parecia com um soldado. Ele, Davi ao obedecer a seu pai imaginou que iria chegar em um cenário de guerra e veros filisteus todos mortos e seus irmãos vitoriosos iriam lhe contar sobre a vitória. Porém quando Davi chega no local que deveria ser de vitória ele vê o exército de Israel todo amedrontado (17: 11) diante de um gigante chamado Golias.
Davi inconformado, vendo que ninguém faria nada, resolve tomar uma atitude (17:26), pois nunca tinha visto ou sabido de que o exército de Israel teria seamedrontado, ou se acovardado diante de alguém, estavam acostumados a vencer. Davi chega a ponto de chamar Golias de incircunciso (17:26), ou seja, “quem é este Zé ninguém?”.
Amados! todos nós, no decorrer de nossas vidas vamos deparar com um Golias, mas não tema, faça como Davi, pois todo Golias nasceu para cair e ser decapitado.

 O CONFRONTO
Davi quando saiu de casa levando alimentos paraseus irmãos jamais pensava em participar de uma briga, embora ele nunca corresse de briga, pois ele mesmo relata que teria matado um leão e um urso, em defesa de suas ovelhas (17: 34).
Agora Davi faz o desafio de sua vida (17: 37), Golias olha para Davi como se olhasse para uma criança que espanta um cão, mas Davi olha para Golias como se olha par alguém que esta preste a morrer, pois Golias...
tracking img