Como jesu andou

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2323 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sermão: Sexta

O Menino da Esperança
D A V I

Verso bíblico: “Ajuntaram os filisteus as suas tropas para a guerra e congregaram-se em Socó que está em Judá, e acamparam-se entre Socó e Azeca, em Efes-Damim.” I Samuel 17:1.

I. Introdução

A. Kit Carson era um grande caçador...
_ Nosso suprimento de comida quase acabou – anunciou Kit ao grupo de amigos reunidos ao redor da fogueira,perto do rio Pedra Amarela. – Deixarei vocês fazendo as armadilhas, enquanto vou caçar o nosso jantar. Depois de caminhar vários quilômetros, ele localizou um alce pastando numa campina retirada. Preparando seu rifle, ele acertou o animal no primeiro tiro. Ele era muito bom de pontaria.
- Boa pontaria. Disse Kit para si mesmo, congratulando-se.
Mas algo estava errado. Ele sentia que alguém ou algumacoisa o estava observando. Que susto que ele levou!!! Atrás de algumas folhagens ele viu dois grandes ursos.
- Não atirei em vocês, feras - disse Kit, correndo para a árvore mais próxima.
Largando o rifle, ele subiu na árvore, deixando cair o seu sapato.
Os ursos rodearam a árvore, ignorando o sapato e o rifle. Era o homem na árvore que eles queriam. Um deles tentou subir na árvore, mas elanão era grande o suficiente para suas patas. O outro urso decidiu então sacudir a árvore. Kit enroscou as pernas ao redor do tronco para proteger sua preciosa vida, e tentou ainda quebrar um galho com o qual tentaria ferir o
urso. Mas o urso sacudiu a cabeça e continuou balançando a árvore.
Depois de meia hora, os ursos moveram-se lentamente em direção ao alce caído. Enfim apareceu uma maneira deescapar. Kit desceu da árvore, colocou o sapato, apanhou o rifle e silenciosamente fugiu para longe, deixando o alce para os ursos.
- Ufa! Consegui me livrar! – disse Kit ao ir embora, enxugando o suor. Esta foi por pouco.

B. Você conhece alguma história na Bíblia que envolva um jovem bom de mira? Hoje vamos falar sobre Davi. Ele era pequeno no tamanho, mas grande em sua coragem. Ele era bom demira como Kit. Mas ele foi mais corajoso ainda, pois quando ele encontrou um urso, ele não correu. Mas enfrentou. Quando ele encontrou um gigante, ele não fugiu, mas lutou. Ele era alguém que sempre tinha a esperança na vitória. Ele acreditava na vitória. Sua esperança era baseada em suas habilidades pessoais ou em DEUS?

II. Conhecendo Davi:

A. Davi é um personagem maravilhoso, que chega àsbeiras de ser um personagem lendário, com suas histórias de coragem e confiança em Deus.
Na verdade você sabia que se escreveu mais sobre Davi do que qualquer outro personagem bíblico? Cerca de 14 capítulos da Bíblia foram dedicados à vida de Abraão e também de José; 11 capítulos a Jacó e 10 capítulos a Elias. Você imagina quantos capítulos foram dedicados a Davi? 66 sem dizer que ele é opersonagem do Antigo Testamento mais citado no novo testamento, 59 vezes.

1. Mas de onde surgiu Davi?

2. O povo de Israel estava sendo governado por um rei chamado Saul. No início, Saul foi um bom rei, mas depois de algum tempo ele deixou de fazer a vontade de Deus. Por isto, Deus disse para o profeta Samuel que ele deveria ungir, separar, um novo homem para que futuramente esta pessoa pudesse sero rei no lugar de Saul.

3. Mas quem seria esta pessoa? Onde estaria? Deus indicou ao profeta Samuel que o novo rei seria um dos filhos de Jessé. Então foi Samuel a casa de Jessé. Quando ele chegou, sete filhos de Jessé estavam esperando. Um por um dos moços foram passando na frente do profeta. Deus não escolheu nenhum deles. Mas ainda faltava um: Davi. Samuel mandou chamar o pequeno Davi queestava apascentando as ovelhas, e qual não foi a surpresa do velho profeta. Davi deveria ser o escolhido. Samuel pensou: deve haver algum engano, os outros são muito mais bonitos, fortes e mais velhos do que Davi. Mas Deus mostrou uma grande lição. “Porém o
Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei, porque o Senhor não vê como vê o homem....
tracking img