Roteiro de estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (852 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS



PROJETO: DE MÃOS DADAS

Dourados
2011

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Cristina Ferraz MarquesRGM: 182.775
Dayana Barbosa Buzatt RGM: 182.833
Râmiza Pedrosa RGM: 182.733
Tânia Granzotti da Silva RGM: 182.787Vanessa de Oliveira Queiroz RGM: 182.822



PROJETO: DE MÃOS DADAS

Trabalho apresentado na Disciplina dePlanejamento em Serviço Social, 4º semestre do curso Serviço Social da Faculdade de Direito.

Professora: Elizandra Valadão

Dourados
2011

INTRODUÇÃO

Desde as últimas décadas do século XX, grandescentros urbanos brasileiros vêm apresentando um intenso crescimento nos fenômenos de criminalidade que estão diretamente ligadas aos entorpecentes e exploração. É nesses territórios que habita grandeparte da pobreza urbana. Ali, no cotidiano, as crianças e adolescentes são cercadas pela dimensão do mundo das drogas, prostituição, além do trabalho escravo sendo intenso o risco de envolvimento.
Deacordo com o Art. 227 da Constituição (1988) diz: É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação,à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência,discriminação,exploração, violência, crueldade o opressão.
A proposta fundamental do projeto é atrair crianças e adolescentes, oferecendo-lhes a oportunidade de participarem de atividades artísticas eculturais nos horários alternativos aos da escola, buscando um incentivo à descoberta de seus potenciais criativos.
O Estatuto da Criança e do Adolescente visualizou um atendimento à criança e ao...
tracking img