A sociedade capitalizada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (845 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Título: A Sociedade Capitalizada
Disciplina: Negociação
Introdução

Desde as primeiras fases Revolução industrial em meados do séc. XVIII a humanidade vive de forma cada vez maisacelerada as mudanças provocadas pelo avança da tecnologia.
Mais recentemente, vivemos a consolidação da “sociedade de consumo”, como uma evolução do capitalismo industrial.
Nos últimos anos,principalmente em função de diversas crises, esta mesma sociedade começa a rediscutir a viabilidade destes modelos sob as óticas da sustentabilidade em suas diversas esferas (ambiental, econômica,política).
Neste trabalho será apresentada uma breve discussão a respeito do modelo capitalista e seu desenvolvimento nos dias atuais, pautadas pelo direcionamento proposto nesta atividade e pelaanalise do texto: “Os desejos capitalizados” de Renato Janine, com base em opiniões pessoais do autor deste trabalho, estudos realizados durante o decorrer da disciplina de Negociação e tambémbibliografia complementar referenciada.

Justificativa

A máxima apresentada: “O mercado não é um zero grau da psicologia e dos desejos - e sim o espaço em que estes negociam. Talvez ocapitalismo tenha sido o sistema econômico que maior importância deu, em seu cerne, ao jogo dos desejos” (RIBEIRO, 2002) ilustra de forma bastante objetiva como o modelo capitalista faz uso da massificação deideologias e desejos para prosperar, e de como este equilíbrio é tênue em relação aos desdobramentos causados por fatores psicológicos dos agentes que compõe o mercado e a sociedade de consumo emgeral.

Desenvolvimento

Em diversos momentos os interesses do agentes de mercado vão muito além de negociações onde se é possível mensurar claramente ganhadores e perdedores.
Com aevolução e massificação dos meios de comunicação, a sociedade é bombardeada velozmente por ferramentas capitalistas para estimular o consumo.
Desde muito cedo somos estimulados e consumir muito...
tracking img