A seita dos raelianos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3216 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Seita dos Raelianos


Desde o surgimento da ovelha Dolly, o mundo tem assistido a um avanço científico no que se refere à clonagem. Não é necessário dizer que, em cima destas questões começaram a surgir idéias para iniciar a clonagem humana. O cinema lançou esta discussão com o filme “O 6º Dia” com o ator Arnold Schwarzenegger mostrando as implicações e os perigos de uma clonagem. Agrande discussão hoje em dia é sobre a questão ética da clonagem. Muitos países já estão formulando leis contra a clonagem de seres humanos, enquanto outros pensam apenas na clonagem para estudos e criação de órgãos e tecidos humanos.
Mas esta questão também é espiritual. E desde o fim de 2002, quando foi anunciado o nascimento de Eva, o primeiro clone humano, que o assunto ganhou ainda maisrepercussão. Uma seita que acredita em ET’s está dando todo apoio as pesquisas de clonagem humana. Aliás, a Clonaid, a empresa que diz ter clonado um ser humano, foi criada pelo fundador da Seita o francês Claude Vorilhon, jornalista e ex-piloto de carros de corrida, também conhecido como Raël.
Segundo Raël, há trinta anos atrás ele teve um encontro com ET’s numa cratera de um vulcão extinto nointerior da França. Este lugar é hoje um centro de romaria dos seguidores da seita. Ele afirma ter sido levado pelos extraterrestres numa nave espacial para o planeta deles. Estes seres, que ele chama de “elohim”, revelaram que a raça humana, bem como toda a vida na terra foi produzida em laboratório pelos ET’s. A Igreja Raeliana, com sede em Quebec no Canadá, diz ter 55 mil seguidores em 84 países. Ojornalista Jorge Pontual da Rede Globo, numa entrevista disse que os seguidores da seita são “geralmente formada por pessoas jovens e bonitas, atraídas pelo clima sedutor das reuniões” . Nas reuniões defendem-se idéias tais como nudismo, liberdade sexual e muita festa. Há ainda espetáculos de dança e música. É interessante notar que eles possuem uma hierarquia parecida com a Igreja Católica,contando com Papa, que é o próprio Raël, bispos e sacerdotes. A responsável pela clonagem, Brigitte Boisselier, é bispa da igreja.
Veja abaixo algumas idéias deste movimento:
• Raël é chamado de Vossa Santidade, pois se considera o Papa de uma nova religião.
• Eles não crêem em Deus. Toda a vida na terra, inclusive a raça humana, foi produzida em laboratório.
• Eles chamam os ET’s de “elohim”, e dizque eles só voltarão a Terra quando a humanidade tomar conhecimento das mensagens que eles deram a Raël.
• Raël prega o fim das religiões e a sua substituição pela ciência. Também prega que o catolicismo acabará e que a sua religião será a religião do terceiro milênio.
• Prega que sua filosofia é de paz, não violenta e libertária.
• Por causa de sua obsessão pela ciência, diz que a éticaatrapalha a ciência e defende experiências com seres humanos.
• Ele também tem um grupo de seguidoras chamado “Ordem dos Anjos”. Este grupo é formado por mulheres jovens que se colocam a disposição para serem mães de aluguel para os futuros clones. Se alguma destas clonagens não der certo os fetos serão abortados.
• Ainda segundo Raël os “elohim” trarão com eles os profetas que foram clonados e vivemeternamente no planeta deles (Moisés, Jesus Cristo, Buda e Maomé).
• Raël ainda afirma que é meio-irmão de Jesus. Diz que o pai é o mesmo, um ET de nome Yahweh, que veio a Terra e fecundou a mãe de Raël.
Como se não bastasse tanta heresia, ele ainda afirma que deseja construir uma embaixada em Jerusalém para receber os “elohim”, pois diz que foi lá, no monte Sinai, que os ET’s se revelaram,mas os homens pensaram que eles eram deuses e criaram as religiões.
Perceba que estas coisas não são apenas devaneios de uma pessoa mentalmente perturbada. Estas afirmações são diabólicas. O apóstolo Paulo advertiu Timóteo: “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrina de demônios.” (1 Tm. 4:1). Este movimento defende coisas...
tracking img