A qualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1529 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. TEMA E SUA DELIMITAÇÃO

O presente trabalho aborda a importância e as técnicas de recrutamento e seleção de pessoal para o crescimento da empresa.

2. JUSTIFICATIVA

Após pesquisas de diferentes temas, a serem abordados foi escolhido o tema de técnicas e recrutamento e seleção da empresa CTIS, a escolha por este tema foi devido à importância do processo de recrutamento e seleçãonuma empresa, visto que caso seja feito o processo de seleção incorreto a empresa terá um nível auto de absenteísmo e problemas relacionados ao desenvolvimento de pessoas.
Faz se necessário avaliar às formas de recrutar e selecionar pessoas, visto que os recursos humanos são fatores importantíssimos para o funcionamento de qualquer organização. Sua importância pode variar de acordo com o grau deautomatização dos processos.
Este estudo servira para compreender as técnicas de seleção e recrutamento de pessoal dentro das empresas, além de verificar se o profissional se adéqua as regras, normas e as necessidades da empresa para o cargo que ira desempenhar.

3. FORMULAÇÃO DO PROBLEMA

Percebe-se que a empresa CTIS está com algumas dificuldades no processo de seleção erecrutamento de pessoal, devido algumas técnicas ultrapassadas que são utilizadas.


4. CONSTRUÇÃO DA HIPÓTESE

Através de novos métodos de inovação para o processo de recrutamento e seleção de pessoas, visando diminuir o fluxo de rotatividade e absenteísmo dentro da empresa.




5. OBJETIVOS

5.1 Objetivo geral

Definir um método eficaz que possa solucionar esse problema, derecrutamento e seleção de pessoal para a melhoria da qualidade diminuir o tempo de espera do cliente, alcançando as metas em tempo hábil e com eficácia com profissionais qualificados.

5.2 Objetivos Específicos

• Recrutar indivíduos que possam desempenhar de forma competente funções dentro das necessidades da organização;
• Buscar profissionais que possam colaborar e trazerinovações;




6. REVISÃO DA LITERATURA

6.1 Conceitos sobre técnicas de recrutamento e seleção

Segundo (Chiavenato, 1999 p. 92) “Recrutamento é o processo de atrair candidatos para uma vaga, anunciando e tornando atrativo para candidatos disponíveis no mercado. Buscando candidatos dentro e fora da organização”.

Ainda Segundo (Chiavenato, 1999 p. 54) “Recrutamento varia conformecada organização. O inicio do processo depende da decisão dos administradores. O órgão de recrutamento funciona como acessória de prestação de serviço especializado”.

De acordo com (Chiavenato, 1999 p. 54) Para melhor identificar e mapear as fontes de recrutamento é necessários dois tipos de pesquisa: interna e externa.


Pesquisa externa: Incide em candidatos que estãodesempregados ou em outras organizações, fazer uma busca em novos valores que estão fora da organização a fim de trabalhar dentro dessa organização.


Pesquisa interna: Visa a utilizar os recursos disponíveis a própria empresa. Apos a divulgação da vaga, são efetuados testes com os funcionários para que possam ser avaliados técnica ou psicologicamente, afim de preencher uma vagapor intermédio do remanejamento dos empregados existentes na empresa. Ocorre o preenchimento da vaga pelos funcionários da própria empresa. É visto como uma valorização de recursos internos, através de valorização de pessoal, promoções de pessoal, programas de desenvolvimento de pessoal e plano de carreiras.

6.2 Recrutamento interno

Segundo (Chiavenato, 1999 p. 59) o autor aindaapresenta as vantagens e desvantagens deste método.


Vantagens: mais economia para a organização, mais rápido, apresenta maior índice de validade e segurança, é uma fonte poderosa para seus empregados, aproveita o investimento feito pela organização de treinamento de pessoal e desenvolve um sadio espírito de competição entre o pessoal.


Desvantagens: pode...
tracking img