A prefeitura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (423 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A prefeitura entrou então com uma liminar para garantir os R$ 1,90 aos empresários do sistema de transporte e, sem fazer auditora na GEIPOT, iniciar processo licitatório nas linhas ou mesmo indicar oprocesso de integração, na última sexta-feira aumentou as passagens para R$ 2,10. Isso desencadeou reação do Fórum em Defesa do Transporte Público de Teresina, que reúne várias entidadespolítico-partidárias sindicais ou estudantis, a convocarem um ato para a segunda, dia 29.
O ato começou com concentração na Av. Frei Serafim, principal via da cidade, e os manifestantes fizeram o trajeto até aprefeitura, onde estas entidades congregadas no Fórum deram por encerrada a manifestação.
Entretanto, a vontade dos estudantes e populares ali presentes era continuar com o ato. Assim, houve umadivisão e estes estudantes e populares, a grande maioria desvinculados de coletivos partidários, resolveu ocupar a sede do SETUT, ocupar ônibus, pular catraca e muito mais.

Com a manifestação seintensificando, os estudantes pararam a Av. Frei Serafim novamente e resultou num engarrafamento generalizado no centro da cidade.
Para dispersar a população que lutava por melhores condições notransporte público e contra o aumento da passagem, as forças policias foram acionadas e se utilizaram de truculência contra os manifestantes, a maioria estudantes.

A tropa de choque chegou ao local epassou a utilizar spray de pimenta, bombas de efeito moral e balas de borracha contra os manifestantes. Um dos jovens desmaiou de tanto spray de pimenta jogado sobre seu rosto. Um estudante foi atingidona perna por uma bala. Também um motorista, se achando representante de seu patrão, atropelou um estudante que, por pouco, não saiu gravemente lesionado.

6 estudantes foram presos (2 menores deidade) e vários agredidos. Alguns ônibus tiveram vidraças destruídas e pneus furados.

Ao final, os estudantes se dirigiram à Central de Flagrantes para exigir a libertação dos manifestantes...
tracking img