A mulher no mercado de trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (932 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A mulher no mercado de trabalho

INTRODUÇÃO

Antigamente as mulheres não podiam trabalhar porque os homens achavam que as mulheres eram muito fracas, (ou seja, preconceito) por isso quem tinhaque trabalhar e colocar comida na mesa, pagar as contas, era os homens, e as mulheres ficavam em casa cuidando da casa e dos filhos, pôr conta disso as mulheres tinham muitos filhos, geralmente cinco nomínimo, e quem escolhia o noivo eram os pais dela que escolhiam homens ricos e importantes, as mulheres se casavam muito novas e geralmente com uns dezessete anos.

1)Quando, como e porque a mulherentrou no mercado de trabalho?
Tudo iniciou com as I e II Guerras Mundiais em que as mulheres tiveram que assumir a posição dos homens no mercado de trabalho. Com a consolidação do sistemacapitalista no século XIX, algumas leis passaram a beneficiar as mulheres. Mesmo com estas conquistas algumas explorações continuaram a existir. Através da evolução dos tempos modernos as mulheresconquistaram seu espaço. As estatísticas apontam que há mais mulheres do que homens no Brasil. Mostram também que elas vêm conseguindo emprego com mais facilidades e que seus rendimentos crescem a um ritmo maisacelerado que o dos homens. Mesmo com todas estas evoluções da mulher no mercado de trabalho, ela ainda não está numa condição de vantagem em relação aos homens, pois continua existindo muitopreconceito e discriminação, mas principalmente desigualdade salarial entre homens e mulheres.



2) Quais preconceitos ela sofreu e ainda sofre?

Além do profissionalismo em seu local de trabalho,as mulheres ainda são capazes e responsáveis pela educação de seus filhos. Quando terminada a jornada de trabalho, ao retornarem para seus lares, elas inicia outra tarefa, a de educadora e mãe.
Umponto positivo e convincente para a inclusão da mulher no nicho trabalhista é o aumento na economia de uma forma geral, pois, há contribuições financeiras tanto as despesas domésticas quanto em suas...
tracking img