A mulher de hoje

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (379 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
08 de MARÇO – Dia da Mulher Moderna

Mulheres Modernas são apenas mulheres, que reivindicam o direito de sê-lo.

Quase todas são prendadas, cometem erros, se enganam, assim como qualquer serhumano.

Querem provar que não precisam de amarras, e nem tampouco serem dominadas.

São capazes, através do amor que trazem em seus corações, de se entregarem fielmente de corpo e alma.Agarram-se, com unhas e dentes, ao mercado de trabalho, e hoje se tornaram políticas, executivas, advogadas, administradoras, profissionais liberais, empresárias de sucesso, mas continuam a exercerem suasfunções de donas de casa, de mães, de esposas, de namoradas, de solteiras, e se, à noite tem dores de cabeça, é porque se sentem cansadas pelo dia exaustivo que tiveram.

Mulheres Modernas são vaidosas,que saem para trabalhar usando maquiagem para tornarem-se mais jovens e bonitas, que usam batom para embelezar a vida, que usam cremes para proteger e rejuvenescer a pele, e que colorem os cabelos paratornarem-se diferentes ou simplesmente esconderem os inevitáveis fios brancos. E todos estes objetos da vaidade só contribuem para melhoria da auto-estima, do bem-estar e, conseqüentemente, para osucesso no trabalho e em sua vida social.

Mulheres Modernas gostam de roupas, sapatos, flores, perfumes, jantares, carros e jóias. Iluminam-se de alegria por todo o dia, ao ganharem atenção, amor,carinho e calor humano. Alimentam sua alma quando recebem um sorriso de uma criança.

Essas mulheres vivem em função do amor e de tudo o que dele resulta: família, trabalho, realização pessoal,felicidade, etc. Não perderam suas sensibilidades, por isso, querem segurança, querem ser abraçadas, querem andar de mãos dadas, querem ser amadas, querem ser pegas no colo. Como toda a rosa, tem seusespinhos, às vezes, ferem, mas que não deixam de perfumar e encantar pela beleza. Suas lágrimas ainda são inevitáveis, e surgem quando parecem desnecessárias, mesmo assim, iluminam o amor de uma forma...
tracking img