A meta capitulo 33 e 40

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2545 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Capitulo 33
Lou era o primeiro e mais importante alvo.Se não conseguisse persuadi-lo a ajudar- se a min, estaria perdido. Não seria fácil. Ele estava muito perto de aposentar- se e eu sabia até que ponto estava envolvido com uma comunidade.
Estava querendo saber sua previsão para os próximos dois meses, disse-lhe.
-Você acha que teremos algum problema para atingir e manter um lucro líquido de15%? Não é mais tão crucial,
De acordo com meus cálculos , vamos ultrapassar tranquilamente um lucro liquído de 20% nos próximos dois meses.
- Alex, culpamos a forma distorcida segundo a qual são calculados os custos dos produtos para dar a impressão de que nosso lucro líquido foi apenas 12,8%, em vez de mais dos 17% que acreditamos ser o caso. Sei que você ficou furioso, mas o que descobri éque há uma distorção contábil ainda maior. Está relacionada a forma como avaliamos o estoque, mas é difícil explicar. Talvez consiga usando o Balanço.
- Talvez devesse começar com uma pergunta, disse ele. – Você concorda que o inventário seja parte do passivo ?
-Claro, todo mundo sabe disso. E, mesmo se não soubéssemos, os últimos anos mostraram até que ponto o estoque é parte do passivo. Vocêacha que teríamos conseguido uma resposta tão rápida aos pedidos se a fábrica estivesse tão congestionada quanto antes? E não percebeu que a qualidade melhorou e as horas extra diminuíram? Sem falar que, atualmente, quase nunca precisamos apressar a produção!
- Pode chamar de bomba, mas é uma questão pessoal. Nathan disse-me que ele vai com Bill Peach para o grupo. Sei que você vai precisar de umbom controller de divisão, alguém que tenha experiência nos mais diversos assuntos tratados a nível de divisão, alguém que tenha experiência nos mais diversos assuntos tratados a nível de divisão.
Sabemos muito bem que a fábrica melhorou drasticamente , mas as medidas distorcidas quase nos condenaram. Estou submetendo relatórios de eficiência, da relação produto-custo, e agora nós dois sabemosaté que ponto eles orientam os operários e a gerencia a fazer o que é ruim para empresa.
- Queremos fazer da produção uma força dominante na obtenção de boas vendas. Vendas que cairão como uma luva tanto nas necessidades do cliente quanto nos recursos da fábrica. Exatamente como fizemos no caso do Burnside. Mas, para isso, precisamos esta aqui, na fabrica. Enquanto não entendermos tudocompletamente, não desenvolvemos novos procedimentos. Temos que estar intimamente envolvidos com os detalhes.

Capitulo 34.
Portanto , fiz o que a minha conselheira sugerira. Reuni todos e expliquei- lhes que, se todos quisessem liberdade para concentrar-se no seu projeto predileto , a divisão tinha que ser bem gerenciada e, a fim de que isso se realizasse, o gerente da divisão precisava saber o queestava fazendo. Já que eu, francamente, não tinha a menor idéia de como gerenciar uma divisão, era melhor eles me ajudassem com todas as suas forças.
O que vocês acabaram se sugerir é a linha de medidas normalmente tomadas quando reebe a ordem de arruma a casa.
- O primeiro passo, como vocês todos disseram, é conhecer os fatos. Faço uma reunião com o meu pessoal e o que descubro? Bem, aqui temosfato “ A “, desenhei um belo círculo vermelho.- E aqui temos outros três círculos menores. E aqui temos um bem pequeno e aqui temos dois que se superpõem. Vamos agora falar com um outro gerente; isso é muito útil. Esse círculo, segundo ele , não é tão grande quanto pensávamos. E aqui, no canto esquerdo superior, tem mais dois círculos grandes. Uma outra pessoa nos diz que há alguns retângulos.Verificamos e descobrimos que ela tem razão. Tem uma aqui, outro ali e outro acolá. Estamos fazendo, o quadro começa a se delinear.
Capitulo 35
- Talvez algo como densidade, condutividade elétrica ou algo mais sofisticado como o número de calorias absorvidas ou liberadas quando o elemento é combinado com um elemento referencial como o oxigênio.
- Na verdade, o que estamos fazendo? Estamos...
tracking img