A mente de um empreendedor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Teoria Estruturalista
É a Terceira alternativa dos meios da teoria da Administração, na qual se rege pela estrutura organizacional, desenvolvida a partir de estudos,através do estuda da burocracia, fundando assim a teoria da maquina por se basear no sistema fechado e mecanicista.
Os estruturalistas começaram a introduzir o sistemaaberto, inovando o processo. Varias analise comportamentais e organizacionais foram realçados por enfatizar boa parte das estratégias, políticas e diretrizes com normas eregulamentos que existem dentro de uma organização.
Conflitos nascem a partir de mudanças, novas idéias e atitudes diferentes, tudo se resume a inovações, ou seja, quebra deparadigma. Os conflitos deram multiplicas aplicações e inovações dentro da T.A. .
A teoria Estruturalista foi marcada e é lembrada devido a sua longa fase de transação eexpansão dentro da teoria administrativa
3.0 Teorias das Relações Humanas
Surgiu nos Estados Unidos, desenvolvido por Elton Mayo. Um movimento relacionado a teoriaclássica da administração. Teoria clássica tinha a pretensão do desenvolvimento de uma nova filosofia empresarial de uma civilização industrial. Teoria das relações humanas nasceudevido a necessidade de corrigir a tendência a desumanização do trabalho com a explicação de métodos científicos e precisos.
Teoria comportamental
Surge no final dadécada de 1940, com uma redefinição total de conceito administrativos, fundamenta-se no comportamento individual das pessoas, como elas se comportam e agem. O administradorprecisa conhecer as necessidades humanas para compreender o comportamento humano e utilizar a motivação humana para melhorar a qualidade de vida dentro das organizações.
tracking img