A lei do triunfo (resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 48 (11762 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A LEI DO TRIUNFO

NAPOLEON HILL


Resumo feito por Nelson Alexandre






COMO FOI ELABORADO O CURSO PRÁTICO DA “LEI DO TRIUNFO” (736 pgs.)


Andrew Carnegie trabalhava com aço (comprava e vendia) nos EUA. Era considerado, na época o homem mais rico do mundo. Deixou muito dinheiro após a sua morte, inclusive para a construção do Carnegie Hall, em Manhattam.

Além de muitodinheiro, ele gostaria de deixar alguma coisa mais para o mundo. Gostaria de deixar a habilidade que ele tinha de transformar em riqueza tudo em que ele colocava a mão. Gostaria de criar uma ciência --- “A CIÊNCIA DO SUCESSO”.

Ele era muito ocupado, não tinha tempo para isso. Numa noite, em uma festa, conheceu um jovem de 19 anos chamado Napoleon Hill. Ficou impressionado com a inteligênciadesse jovem e propôs fazer um estudo sobre as pessoas mais bem sucedidas na época. Ele aceitou.

Durante 25 anos, ele entrevistou 16.000 pessoas.
Dessas 16.000 pessoas, 1.000 eram milionárias.
Dessas 1.000 milionárias, ele selecionou 500 que, além de terem dinheiro, tinham boa saúde, alegria, prestígio, etc.
Contribuíram com esse trabalho (entrevistados) várias personalidades, inclusiveex-presidentes, como por exemplo:
- Henry Ford, Rockefeller, Thomas A. Edison, Woodrow Wilson, Andrew Carnegie, Theodore Roosevelt, etc.




Passou então, a estudar profundamente as características desses indivíduos e mostrou a diferença que faz a diferença entre um indivíduo bem sucedido e aquele que trabalha, batalha, e não consegue o que quer na vida.
Ele criou o know-how do sucesso.A primeira conclusão que Hill chegou, e uma das principais, é que a diferença entre quem atinge o sucesso e quem não atinge é muito pequena. O sucesso pode ser medido em centímetros.

Um profissional que ganha 3 vezes mais que um colega, não tem o triplo de inteligência do outro.

É lamentável que a juventude que entra para as escolas superiores não estejam exercitadas, de maneiraeficiente, nas leis que constituem este curso.



LIÇÃO PRIMEIRA


O “MASTER MIND”


As pessoas que alcançaram maiores sucessos na vida, tiveram que corrigir certos pontos fracos na sua personalidade, antes de trilhar a estrada do triunfo.

As mais destacadas dentre as fraquezas que se interpõem entre as pessoas e o triunfo são:
- cupidez (ambição, cobiça).
- Violência.
-Inveja.
- Desconfiança.
- Espírito de vingança.
- Egoísmo.
- Tendência para colher onde não se semeou.
- Hábito de gastar mais do que se ganha.



MASTER MIND:

Espírito que se desenvolve por meio da cooperação harmoniosa entre duas ou mais pessoas, que se aliam com o objetivo de realizar uma determinada missão.

Tornar nossa personalidade mais agradável.
Ex.vendedor de apólices de seguro: 90 % das pessoas não conhecem apólices. Elas compram pela personalidade agradável e pela confiança do agente.
Desenvolver uma personalidade agradável é também a arte delicada de aliar-se com os outros para um determinado empreendimento, sem os atritos nem a inveja que levam milhões de pessoas à miséria, necessidade e fracasso.


A Química Mental: A mente é formadapelo mesmo fluído universal, a mesma energia que constitui o éter que enche o universo. Notamos que tem mentes que se chocam e outras que mostram grande afinidade entre si.
Há casos que um espírito se adapta tão bem que chamamos de “amor à primeira vista”.
Há casos em que o antagonismo (aborrecimento mútuo) se mostra claro logo no primeiro encontro.

Pode-se criar um “Máster Mind” por meioda fusão de duas ou mais mentes num estado de perfeita harmonia.
Com essa fusão harmoniosa, a química mental cria uma terceira mente, que todas as outras mentes podem fazer sua e empregar. Esse “Máster Mind” permanecerá disponível enquanto exista uma aliança amigável e harmoniosa entre os indivíduos que concorreram para a sua formação.
Ela desaparecera, desintegrará imediatamente, no momento...
tracking img