Resumo do livro a lei do triunfo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Lei do Triunfo
Napoleon Hill




Primeira Lição – O Master Mind


Querer é Poder!


O triunfo é, em grande parte, uma questão de ajustamento do indivíduo ao ambiente da vida, sempre variado e em contínua transformação, num espírito de harmonia e equilíbrio.
Os homens e mulheres que alcançaram maiores sucessos na vida tiveramque corrigir certos pontos fracos na sua personalidade, antes de trilhar a estrada do triunfo. As mais destacadas fraquezas que se interpõem entre as pessoas e o triunfo são: a cupidez, a violência, a inveja, a desconfiança, o espírito de vingança, o egoísmo, a tendência para colher onde não se semeou e o hábito de gastar mais do que se ganha.
Master Mind significa um espírito que se desenvolvepor meio da cooperação harmoniosa entre duas ou mais pessoas, que se aliam com o objetivo de realizar uma determinada missão.
O objetivo principal de cada um na vida é conseguir sucesso. O triunfo , como é estudado na Lei do Triunfo, consiste na realização de um objetivo principal definido, sem violação dos direitos alheios. Seja qual for o nosso objetivo na vida, nós conseguiremos com muitomenos dificuldade depois que tivermos aprendido a desenvolver uma personalidade agradável, e também a arte delicada de aliar-se com os outros para um determinado empreendimento, sem os atritos nem a inveja que levam milhões de pessoas à miséria, necessidade e fracasso, todos os anos.
Sem poder não se pode alcançar grandes triunfos na vida e ninguém gozará de poder sem personalidade suficiente parainfluenciar pessoas à cooperação num espírito de harmonia.
Lição por lição vamos apresentar o que se pode esperar obter com as “Quinze Leis do Triunfo”:
1- Um objetivo principal definido: ensinará a maneira de economizar os espaços desperdiçados pela maioria das pessoas que vivem eternamente procurando encontrar a sua verdadeira ocupação na vida. Mostrará como se pode abandonar para sempre ascoisas vagas e fixar-se em qualquer objetivo definido e justo.
2- A confiança em si mesmo: ajudará a dominar os seis temores básicos que constituem um tormento para a vida das pessoas: o medo da pobreza, o medo da doença, o medo da velhice, o medo da crítica, o medo de perder o amor de alguém e o medo da morte. Ensinará a diferença entre o egoísmo e a verdadeira confiança em si.
3- O hábitode economizar: ensinará a maneira de distribuir sistematicamente os rendimentos, a fim de que seja possível poupar uma percentagem, formando-se assim uma das maiores fontes de poder individual que se conhece. Sem economizar não é possível vencer na vida.
4- Iniciativa e liderança: mostrarão de que maneira é possível tornar-se um líder, em vez de um adepto, em qualquer campo de atividade.Desenvolverá no indivíduo o instinto da liderança. Que o levará pouco a pouco a gravitar no alto de todos os empreendimentos de que participar.
5- A imaginação: estimulará o cérebro de tal forma que ele conceberá novas idéias para a realização do objetivo principal. Mostrará de que modo criar novas idéias com antigos e bem conhecidos conceitos e como empregar de uma nova maneira idéias antigas.6- O entusiasmo: tornará possível infundir em todos aqueles com quem entramos em contato um grande interesse por nós e por nossas idéias. O entusiasmo é a base de uma personalidade agradável e precisamos de tal atitude para influenciar os outros a cooperarem conosco.
7- Autocontrole: é a balança com a qual controlamos o nosso entusiasmo, dirigindo-o para onde desejamos. Nos ensinará atornarmos “senhores do nosso destino e comandantes da nossa alma”.
8- O hábito de produzir mais trabalho do que o que é pago: ensinará como tirar vantagens da lei do aumento do lucro, que nos assegurará um rendimento em dinheiro muito maior que o trabalho feito. Ninguém se torna um verdadeiro líder, em qualquer setor da vida sem adquirir o hábito de produzir mais e melhor trabalho do que aquele...
tracking img